NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
28 de fevereiro de 2024 - 20h02

Chiefs planejam investir US$ 800 milhões em reformas no Arrowhead após Copa do Mundo de 2026

CEO Clark Hunt confirmou algumas novidades que virão para o estádio, como novas áreas VIPs e conexões dentro e fora do estádio para os fãs transitarem

Nesta quinta-feira (28), foi revelada durante uma conferência de imprensa no Arrowhead Stadium com o CEO, Clark Hunt, e o presidente do Kansas City Chiefs, Mark Donovan, que uma mudança geral no estádio está sendo planejada para depois dos jogos da Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá em parte nos EUA.

De acordo com os dados liberados pela franquia, um investimento de US$ 800 milhões será feito em reformas após o estádio sediar os jogos da competição da FIFA, podendo levar até quatro anos para se finalizar.

Após 52 anos de Arrowhead, terceiro estádio mais velho da NFL, Clark Hunt confirmou que os diretores não estavam dispostos a continuar pagando o aluguel do local caso não tivessem dinheiro o suficiente para renovar o ambiente. O CEO revelou as novidades que acompanham a primeira grande reforma na história da arena e comentou sobre a parte financeira por trás da obra.

“Nós não estaríamos pensando em manter o aluguel por mais 25 anos se não tivéssemos as finanças para renovar e reimaginar o estádio de maneira bem feita. Então, calcular bem os fundos financeiros é importantíssimo para sabermos se temos dinheiro o suficiente para fazer tudo que temos em mente”, ele respondeu aos jornalistas.

Algumas das inovações nesta versão atualizada do Arrowhead incluem um saguão de 360 graus no nível superior, para facilitar o trânsito dos fãs no estádio, e a criação de novas suítes e áreas VIP mais próximas ao campo, atrás das end zones, como as presentes no Allegiant Stadium, casa do Las Vegas Raiders. Além disso, modificações no estacionamento também seriam feitas para otimizar a entrada na instalação.

Hunt reforçou que o objetivo é atualizar as instalações do Arrowhead sem perder a história e as tradições do estádio, apenas para proporcionar aos fãs uma experiência melhor e mais moderna, assim como os demais times vêm fazendo.

“O que meu pai mais amava sobre esse estádio era a conexão do time com a torcida. Ele amava esse lugar pelo que ele significava para os fãs, e nós também continuamos acreditando que este é um dos melhores estádios da NFL e que todos deveriam visitá-lo”, o CEO afirmou durante as entrevistas.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

instagram