NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
3 de dezembro de 2023 - 20h12

Com show de LaPorta, Lions derrotam Saints fora de casa

Com a vitória, Lions estão 9-3 pela primeira vez desde 1962

Muito questionado antes da temporada, mais uma vez o Detroit Lions mostrou que as coisas estão diferentes este ano. Neste domingo (3), a equipe do estado de Michigan derrotou o New Orleans Saints por 33 a 28, no Caesars Superdome, em Nova Orleans, pela semana 13 da NFL.

Do lado vencedor, Jared Goff cuidou bem da bola e serviu seus companheiros de ataque. O quarterback passou para 213 jardas e dois touchdowns, com um aproveitamento de 64% (16/25 nos passes).

Destaque ainda para Sam LaPorta, tight end calouro dos Lions, que liderou a equipe em jardas recebidas (140), em nove recepções, além de marcar um touchdown. Ele agora está em terceiro em jardas recebidas entre todos os tight ends da liga, com 679, atrás de Travis Kelce, do Kansas City Chiefs e T.J. Hockenson, do Minnesota Vikings.

Além das boas atuações no jogo aéreo, a dupla de running backs Jahmyr Gibbs e David Montgomery brilhou de novo no jogo terrestre. Juntos, os dois correram para 116 jardas, sendo 60 para Gibbs e 56 para Montgomery, com um TD para este último. O novato ex-Alabama terminou a partida sem pontuar.

Já do lado de New Orleans, grande partida para o wide receiver Chris Olave e o running back Alvin Kamara. Olave não recebeu touchdowns, mas foi o principal recebedor de Derek Carr, acumulando 119 jardas, enquanto Kamara pontuou duas vezes no jogo terrestre e passou das 100 jardas de scrimmage (109).

Carr lançou um touchdown, com 226 jardas aéreas em 17 de 22 passes completos. Após ser substituído por lesão no último quarto, o ex-Las Vegas Raiders deu espaço para Jameis Winston.

Os Saints agora estão com campanha 5-7 na temporada, em segundo lugar da Divisão Sul da NFL, atrás do Atlanta Falcons. A próxima partida é contra o Carolina Panthers, time rival de divisão e com a pior campanha da NFL (1–11), no domingo (10).

Com a vitória desta rodada, os Lions estão 9-3 pela primeira vez em sua história desde 1962, há mais de 60 anos. A equipe de Detroit, que lidera com folga a NFC Norte, agora enfrenta o Chicago Bears, também no próximo domingo (10).

(Foto: Reprodução Twitter/Detroit Lions)

O JOGO

O jogo começou com um amasso dos Lions, foram 21 pontos em apenas sete minutos do primeiro quarto.

A primeira pontuação veio com o running back David Montgomery, que após uma corrida de 36 jardas de Jahmyr Gibbs, recebeu a bola a duas jardas da end zone e abriu o placar.

Um minuto depois, no seu primeiro snap da partida, Derek Carr foi interceptado pelo safety Brian Branch, na própria linha de 30 jardas. Jared Goff respondeu com um passe rápido para o tight end Sam LaPorta anotar mais seis pontos.

Para completar, depois de um rápido three-and-out dos Saints, os Lions precisaram de apenas três jogadas para deixar o placar em 21 a 0. Gibbs correu na primeira, e então Goff achou LaPorta novamente na segunda, dessa vez para 29 jardas. Na hora de finalizar, o wide receiver Amon-Ra St. Brown recebeu o touchdown de 25 jardas, tudo isso com oito minutos faltando do primeiro quarto.

Com o ritmo da partida mais controlado, no segundo quarto foi a vez dos Saints anotarem um touchdown. Em um drive que a conexão Carr e Olave funcionou, o time de Nova Orleans conseguiu sair de uma terceira para nove e chegar na red zone. Com passe de Carr, o tight end Jimmy Graham tirou o time do zero no que viria a ser sua única recepção da partida.

O kicker de Detroit Riley Patterson acertou um field goal de 26 jardas que fechou as pontuações do primeiro tempo.

Agora na segunda metade do jogo, foram os Saints que começaram com tudo. Novamente em uma terceira descida, desta vez para 12 jardas, o sophomore Chris Olave tirou Derek Carr do sufoco ao “salvar” um passe de 33 jardas no fundo do campo. Alvin Kamara completou e entrou na end zone para diminuir a desvantagem.

Sem resposta dos Leões, as tropas de Carr voltaram a pontuar ainda no terceiro quarto, deixando tudo em 24 a 21. Com mais alguns passes longos, a equipe conseguiu chegar à end zone, onde Taysom Hill precisou correr apenas uma jarda para pontuar.

Os Lions entraram no quarto derradeiro com 27 pontos, devido a mais um FG de Patterson, dessa vez de 32 jardas.

Com o jogo ainda aberto, Carr cometeu mais um turnover que resultou em pontos do adversário. Após um fumble do QB quase na red zone de New Orleans, recuperado pelos Lions, o wide receiver Jameson Williams saiu do backfield e anotou mais um touchdown terrestre da partida.

Para manter a disputa viva, Alvin Kamara pontuou mais uma vez saindo da goal line de Detroit. Destaque para Chris Olave, que novamente teve uma grande recepção para avançar o time no campo. Dessa vez o recebedor fruto de Ohio State recebeu uma bola de 30 jardas de Jameis Winston, que entrou para substituir o lesionado Derek Carr.

Apesar de ter tido uma última chance de pontuar, Winston errou alguns alvos e os Saints não conseguiram alcançar a end zone. Jared Goff liderou o drive final para matar o relógio e assegurar a vitória dos Lions.

Final de jogo: 33 a 28 para o Detroit Lions.

NFL 2023 – SEMANA 13

Quinta-feira (30)
Seattle Seahawks 35 @ 41 Dallas Cowboys

Domingo (3)
Indianapolis Colts 31 @ 28 Tennessee Titans
Los Angeles Chargers 6 @ 0 New England Patriots
Detroit Lions 33 @ 28 New Orleans Saints
Atlanta Falcons 13 @ 8 New York Jets
Arizona Cardinals 24 @ 10 Pittsburgh Steelers
Miami Dolphins 45 @ 15 Washington Commanders
Denver Broncos 17 @ 22 Houston Texans
Carolina Panthers 18 @ 21 Tampa Bay Buccaneers
Cleveland Browns 19 @ 36 Los Angeles Rams
San Francisco 49ers 41 @ 19 Philadelphia Eagles
Kansas City Chiefs 19 @ 27 Green Bay Packers

Segunda-feira (4)
22h15 – Cincinnati Bengals @ Jacksonville Jaguars

instagram