NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
19 de dezembro de 2023 - 01h12

Com virada nos segundos finais, Seahawks vencem Eagles

Quarterback reserva Drew Lock liderou campanha decisiva que resultou no touchdown de Jaxon Smith-Njigba

Um jogo com cara de decisão. A partida do Monday Night Football desta segunda-feira (18) valia muito para Seattle Seahawks e Philadelphia Eagles, e foram os donos da casa que saíram vitoriosos do Lumen Field pelo placar de 20 a 17, graças a uma virada no fim do jogo a menos de 30 segundos do apito final.

Com o triunfo, Seattle (7-7) se mantém vivo na briga pelas últimas vagas de wildcard na Conferência Nacional, enquanto os Eagles (10-4) perderam a chance de assumir a liderança da NFC East após a derrota do Dallas Cowboys no domingo (17). O resultado dificulta muito as chances da equipe comandada por Nick Sirianni conseguir o bye nos playoffs.

Com Geno Smith sendo dúvida para o duelo, Drew Lock descobriu horas antes da partida que seria titular na noite. O QB entregou o drive da vitória e acumulou 206 jardas e um TD em 22 passes completados. Pelo chão, Kenneth Walker alcançou 86 jardas em 19 carregadas, além de um touchdown. No jogo aéreo, DK Metcalf apareceu na reta final para salvar a sua noite pessoal, fechando o duelo com cinco recepções para 73 jardas. Jaxon Smith-Njigba teve quatro recepções para 48 jardas e o TD da vitória. Do lado defensivo, Julian Love foi o destaque com duas interceptações e nove tackles.

Pelos Eagles, Jalen Hurts teve uma noite apagada passando a bola, com apenas 143 jardas e duas interceptações. Pelo chão, o QB foi produtivo correndo para 82 jardas e dois TDs em 13 tentativas. DeAndre Swift também foi bem com 74 jardas e um touchdown em 18 carregadas. Entre os recebedores, o destaque foi para A.J. Brown, com 56 jardas em cinco recepções.

A PARTIDA

Apesar do domínio de Philadelphia no primeiro período, o placar seguiu próximo com os Eagles liderando por 7 a 0 ao fim da parcial. Porém, o cenário da partida era totalmente favorável para os visitantes, que tiveram 18 jogadas de ataque contra apenas nove dos Seahawks, acumulando 80 jardas totais contra apenas 33 dos donos da casa.

O primeiro drive do segundo período foi um show de conversões em terceiras descidas dos Eagles, incluindo também uma 4&3. Ao todo foram 15 jogadas, consumindo quase nove minutos do relógio. A equipe seguia dominando nas trincheiras, correndo com facilidade com a dupla Swift/Hurts. Porém, uma falta questionável numa 3&1 acabou matando a campanha e obrigando Philadelphia a chutar um FG.

Seattle saiu no lucro ao fim da primeira etapa, conseguindo pontuar no ataque com um field goal e reduzindo a diferença para 10 a 3.

Na volta do intervalo, os donos da casa conseguiram o primeiro drive consistente da noite. Ao todo, foram nove jogadas em quase cinco minutos de campanha que resultaram no touchdown terrestre de 23 jardas de Kenneth Walker, empatando a parcial em 10 a 10.

A igualdade não duraria muito. No drive seguinte, os Eagles trataram de responder com mais uma campanha longa, gastando mais de cinco minutos do relógio em 12 jogadas, culminando em mais um TD terrestre de Hurts no famoso “tush push” de Philadelphia, estendendo a liderança para 17 a 10.

Já no último quarto, após um turnover de Seattle no ataque, os Eagles tinham a chance de matar o jogo, mas Hurts foi interceptado por Julian Love em um passe em profundidade na direção de A.J. Brown dando sobrevida para Seattle. Antes da interceptação de Hurts, os Seahawks haviam diminuído (17 a 13) com um FG de 43 jardas de Jason Myers.

Os visitantes forçaram um three and out e receberam a bola novamente a cinco minutos do fim. A partir daí foi a vez da defesa de Seattle subir o muro e conseguir recuperar a bola para o ataque a dois minutos do fim com apenas um tempo para pedir.

Drew Lock teve a chance de conduzir sua equipe à vitória, e não decepcionou. O QB foi decisivo encontrando DK Metcalf em quatro passes no drive final, terminando em uma bela jogada em profundidade para Smith-Njigba, que ganhou no mano a mano do seu marcador e fez uma bonita recepção no fundo do campo a 20 segundos do fim para dar a vitória aos Seahawks.

Hurts ainda tentou um milagre, mas em um passe longo para Smith, foi interceptado pela segunda vez na noite por Julian Love, selando o triunfo por 20 a 17.

PRÓXIMOS JOGOS 

Seattle enfrenta os Titans no domingo (24), às 15h, no horário de Brasília, enquanto Philadelphia viaja para Nova York para jogar contra os Giants na rodada especial de Natal, segunda-feira (25), às 18h30.

Foto: Reprodução Twitter/Seahawks

instagram