NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
24 de novembro de 2023 - 20h11

Dolphins vencem Jets no primeiro Black Friday Game da NFL

Com defesa em tarde inspirada, Miami pouco foi ameaçado pelo ataque de New York e garantiu vitória sem grandes sustos

No primeiro Black Friday Game da história da NFL, o Miami Dolphins (8-3) visitou o New York Jets (4-6) nesta sexta-feira (24) e garantiu uma vitória dominante por 34 a 13. Válida pela 12ª rodada da liga, a partida marca o segundo triunfo consecutivo da franquia da Flórida, que garante mais uma semana na liderança isolada da AFC Leste.

No confronto, o quarterback Tua Tagovailoa teve tarde pouco inspirada, mas comandou o ataque dos Dolphins com 243 jardas em 21 de 30 passes completos e um touchdown contra dois interceptações e um fumble perdido. O running back Raheem Mostert foi o principal marcador da equipe ao anotar dois touchdown e acumular 94 jardas terrestres.

Entre os recebedores, Tyreek Hill teve outra participação ativa no resultado registrando 102 jardas em nove recepções e um touchdown. Ao seu lado, Jaylen Waddle também teve bons números recebendo passes, com 114 jardas em oito recepções.

A defesa de Miami foi destaque na partida. Além de uma pick six incrível de 99 jardas do safety Jevon Holland, a linha defensiva dos visitantes teve papel crucial para limitar o adversário a apenas 159 jardas totais no jogo. Ainda, a franquia somou sete sacks, com Christian Wilkins (dois sacks e dois tackles para perda de jardas) e Emmanuel Ogbah (dois quarterback hits e 1,5 sack) se sobressaíndo.

Após assumir a vaga de titular dos Jets no lugar de Zach Wilson, o QB Tim Boyle teve dificuldades na partida e anotou 179 jardas em 27 de 38 passes completos, com um touchdown e duas interceptações. Seu principal alvo foi Garrett Wilson, que anotou 44 jardas e um touchdown.

Também foi uma tarde pouco inspirada no avanço terrestre de New York, tendo Breece Hall como o líder entre os running backs com 25 jardas em sete carregadas. Na defesa, Brandin Echols anotou uma pick six.

Na sequência da temporada, Miami viaja para enfrentar o Washington Commanders no próximo domingo (3). Na mesma data, os Jets também voltam a campo para enfrentar o Atlanta Falcons dentro de casa.

(Foto: Divulgação Site Oficial / Miami Dolphins)

O JOGO

O primeiro quarto do jogo foi escasso em pontos. Mesmo com bons avanços, os Dolphins não conseguia concluir suas campanhas em touchdown, chegando mais próximo de o fazer em uma jogada que acabou em drop do WR Tyreek Hill, que era destaque do jogo até então. A defesa, por outro lado, era mais eficiente e sequer permitia first downs ao adversário com bola rolando. A equipe visitante saiu do zero no placar com um field goal, deixando o jogo em 3 a 0 ao fim da etapa inicial.

O TD de Miami finalmente sairia durante a primeira campanha do segundo período. Tagovailoa conduziu campanha de seis minutos com avanço de 60 jardas para conquistar os seis pontos após passe para Hill. Com o extra point no ”Y”, os Dolphins abriam 10 a 0 no placar.

A resposta dos Jets aconteceria com a defesa, que teve uma boa participação no segundo quarto. Logo após chutar seu quinto punt seguido no jogo, New York interceptaria o quarterback adversário em uma pick six do CB Brandin Echols. A diferença era cortada para quatro pontos (10 a 6), já que Greg Zuerlein falhou em acertar o ponto extra.

O final do segundo quarto tomaria rumos inesperados. Com um minuto para o intervalo, Tagovailoa voltaria a ser interceptado, desta vez pelas mãos do cornerback D.J Reed. Com a bola na região central do campo, Tim Boyle tentaria um hail mary para virar o jogo. No entanto, a bola acabaria interceptada pelo safety Jevon Holland na endzone. O problema para New York é que o defensor de Miami transformou o turnover em uma pick-six de 99 jardas já com o relógio zerado. Com um tremendo balde de água fria, os Jets chegavam ao halftime perdendo por 17 a 6.

Com a moral elevada, bastou os Dolphins administrarem o tempo para sair com a vitória na partida. Um field goal de Miami foi a única pontuação do terceiro período, que acabou em 20 a 6. Já na primeira jogada da última etapa, a vantagem ficou ainda maior após touchdown do RB Raheem Mostert. O confronto ficava em 27 a 6 após extra point marcado por uma briga em que sobrou até para o árbitro, que foi acertado acidentalmente no rosto. O defensive end Michael Clemons, de New York, e o offensive tackle Austin Jackson, de Miami, acabaram ejetados.

Na metade do quarto, Tagovailoa acabaria cedendo fumble para os Jets em seu campo de defesa. A equipe da casa aproveitaria a oportunidade para marcar seu primeiro touchdown ofensivo da partida após passe de Boyle para Garrett Wilson. A partida ficava em 27 a 13.

Na tentativa de reagir no jogo, New York iria para um onside kick. No entanto, a tentativa acabou falhando e os Dolphins iniciavam nova campanha já no campo de ataque. Bastaram três jogadas para Raheem Mostert alcançar a endzone e aumentar a vantagem para 34 a 13, placar que garantia a vitória de Miami.

NFL 2023 – SEMANA 12

Quinta-feira (23)
Green Bay Packers 29 @ 22 Detroit Lions
Washington Commanders 10 @ 45 Dallas Cowboys
San Francisco 49ers 31 @ 13 Seattle Seahawks

Sexta-feira (24)
Miami Dolphins 34 @ 13 New York Jets

Domingo (26)
Tampa Bay Buccaneers 20 @ 27 Indianapolis Colts
New England Patriots 7 @ 10 New York Giants
Pittsburgh Steelers 16 @ 10 Cincinnati Bengals
Carolina Panthers 10 @ 17 Tennessee Titans
Jacksonville Jaguars 24 @ 21 Houston Texans
New Orleans Saints 15 @ 24 Atlanta Falcons
Los Angeles Rams 37 @ 14 Arizona Cardinals
Cleveland Browns 12 @ 29 Denver Broncos
Buffalo Bills 34 @ 37 Philadelphia Eagles
Kansas City Chiefs 31 @ 17 Las Vegas Raiders
Baltimore Ravens 20 @ 10 Los Angeles Chargers

Segunda-feira (27)
22h15 – Chicago Bears @ Minnesota Vikings

instagram