NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
19 de junho de 2024 - 17h06

Donos de franquias discutem criação de teto salarial para QBs, diz jornalista

Medida teria o objetivo de conter a alta nos valores pagos aos jogadores da posição; ideia não tem ganhado adesão nos bastidores

O crescimento dos salários pagos aos quarterbacks da NFL está preocupando a direção de franquias da liga. Nesta terça-feira (18), o jornalista Tom Pelissero, da NFL Network, revelou que donos de equipes discutem a criação de um teto salarial próprio para a posição, com o objetivo de conter a alta nos valores.

‘’Certamente, houve discussão dentro da liga entre certos donos sobre a ideia de um teto para quarterbacks. Em algum ponto você não quer que os números dos quarterbacks passem de uma certa porcentagem do seu teto salarial’’, afirmou Pelissero durante participação no podcast ‘’The Rich Eisen Show’’.

Contudo, o jornalista ressaltou que a ideia vem sendo pouco aceita nos bastidores da liga. ‘’Meu conhecimento é que isso não tem ganhado tanta adesão, em parte, porque muitos times pagaram seus quarterbacks’’.

O signal-caller é reconhecido como a peça mais importante de um time de futebol americano, fato que valoriza jogadores com capacidade de manter uma franquia em bom nível durante anos. Onze dos maiores salários totais da NFL pertencem a QBs. Em média anual, os 16 jogadores que lideram em recebimentos também são da posição.

Encontrar um franchise quarterback não é tarefa fácil e, por conta disso, muitos times preferem pagar altos valores em jogadores sólidos ao invés de apostar na procura de uma estrela. Em um dos casos mais recentes, Trevor Lawrence assinou extensão de cinco anos e US$ 275 milhões com o Jacksonville Jaguars, se tornando o QB mais bem pago da liga mesmo tendo apenas uma campanha positiva em três anos na NFL.

Caso a liga não intervenha, a tendência é que o mercado de QBs siga crescendo conforme novos contratos são assinados. Dak Prescott, do Dallas Cowboys, e Tua Tagovailoa, do Miami Dolphins, são jogadores que estão chegando ao fim de seus contratos e podem movimentar a régua salarial com seus próximos acordos.

(Foto: Reprodução Twitter X/Around The NFL)

instagram