NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
15 de novembro de 2023 - 16h11

Fantasy Football 2023: alvos de troca na Semana 11

Com o período de trocas dentro das ligas de Fantasy Football chegando ao fim, é hora de tentar um último 'tiro' para reforçar seu elenco

Dando início à semana 11 da temporada 2023 da NFL e do Fantasy Football! Restam apenas quatro rodadas para o término da temporada regular no “jogo dentro do jogo” e o período para o término da janela de trocas se aproxima cada vez mais. Temos somente esta semana e a próxima para isso em boa parte das ligas – algumas acabam já nesta semana!

Em rodada com Atlanta Falcons, Indianapolis Colts, New England Patriots e New Orleans Saints na bye week e sem podermos contar com nomes de expressão como Jonathan Taylor, Rhamondre Stevenson, Chris Olave, Alvin Kamara, dentre outros, conseguir boas trocas contra rivais de liga pode ser uma ótima solução para potencializar sua escalação na rodada e seu elenco para o restante do “certame”.

E como de costume, para te ajudar nessa missão, seu grande companheiro The Playoffs está aqui mais uma vez para identificar os melhores alvos para “compra” ou “venda” de acordo com o(s) desempenho(s) mais recente(s) dos nomes listados.

Lembrando mais uma vez que nossos nomes são baseados em ligas PPR (pontos por recepção), que é a regra mais popular entre os jogadores de Fantasy Football.

Dito isso e sem mais delongas, vamos aos alvos de troca para a semana 11 da temporada 2023 da NFL!

Running backs para “comprar na baixa”:

Saquon Barkley (NYG)

Sem dúvidas Saquon Barkley é um dos grandes running backs de toda NFL e é um nome de bastante peso, seja na liga ou no fantasy football. No entanto, o New York Giants sofreu durante todo o ano com a baixa proteção da linha ofensiva e com lesões importantes como a do quarterback Daniel Jones ou até mesmo do tight end Darren Waller. Sendo assim, o time sucumbiu, virou “saco de pancadas” e já dá mostras que está adotando o bom e velho tank. No entanto, Barkley segue atuando e apesar do baixo rendimento apresentado contra o Dallas Cowboys na semana 10, deve continuar pontuando bem no fantasy. É uma aposta um pouco arriscada, mas ter Barkley no seu time com uma tentativa de “barganhar” seu valor, é uma boa ideia!

Derrick Henry (TEN)

Mais um nome de bastante peso dentro da NFL, Derrick Henry conviveu com rumores de troca durante a temporada, mas acabou ficando no Tennessee Titans e é uma arma para lá de interessante. “Dono” do ataque do time e um jogador forte, que quebra tackles, “atravessa” defesas adversárias e anota touchdowns, Henry é um excelente nome para você buscar para sua equipe nessa reta final. A chance de aproveitar os três pontos anotados no jogo passado contra Tampa Bay pode não se repetir, em jogo que o RB dos Titans teve somente 24 jardas terrestres em 11 carregadas e uma recepção para perda de jardas. Mais um grande jogador que você pode tentar comprar pagando bem menos do que vale.

Outros RBs para “comprar na baixa”: D’Andre Swift (PHI), Isiah Pacheco (KC), Travis Etienne Jr. (JAX), James Conner (ARI)

Running backs para “vender na alta”:

Jaylen Warren (PIT)

Agora, oficialmente, elevado ao patamar de RB1 do Pittsburgh Steelers, Jaylen Warren vem de duas ótimas atuações, contra os Titans e contra os Packers. Entretanto, mesmo tendo assumido a condição de principal corredor dos Steelers, Warren ainda deve ter bastante divisão de snaps com o antigo titular Najee Harris em um time em que o jogo terrestre não é dos mais fortes e não vem muito bem. Chance para aproveitar as duas boas atuações seguidas de Warren e a notícia sobre sua titularidade para conseguir uma boa trade por ele.

Keaton Mitchell (BAL)

O excelente calouro Keaton Mitchell “chegou chegando” ao backfield do Baltimore Ravens. O jogador vem de grandes pontuações no fantasy contra o Cleveland Browns na semana 10 e contra o Seattle Seahawks na semana 9. Porém, ainda segue sendo reserva de Gus Edwards e atuando em um time que o QB Lamar Jackson é bem móvel e corre bastante com a bola. Mitchell anotou um TD contra os Browns e teve 13,40 fantasy points, entretanto, foram somente três tentativas de corrida para 34 jardas, números já abaixo das nove tentativas para 138 jardas obtidas contra Seattle. Aproveite as altas pontuações e o “hype” e troque o jogador por alguém que tende a ser mais consistente nessa reta final.

Outros RBs para “vender na alta”: Javonte Williams (DEN), Rachaad White (TB), Brian Robinson (WAS), Devin Singletary (HOU), Antonio Gibson (WAS)

Wide receivers para “comprar na baixa”:

Cooper Kupp (LAR)

Três semanas seguidas com o excelente Cooper Kupp abrindo a lista dos wide receivers para se “comprar na baixa”. Que Kupp é um dos ótimos recebedores da liga, isso não duvidamos, mas o Los Angeles Rams vem sofrendo bastante durante todo o ano com a OL e atuou na semana 9 sem Matthew Stafford e com o limitado Brett Rypien no time titular. Após a bye week, Stafford deve voltar ao time e existe expectativa para que Kupp, enfim, deslanche nessa reta final e volte a ser o WR dominante que todos conhecemos. Vale muito apostar no jogador para os quatro últimos jogos da temporada regular do fantasy e até mesmo para os playoffs. Olho nele!

Stefon Diggs (BUF)

Com o ataque do Buffalo Bills uma tremenda bagunça nas últimas semanas e o time literalmente se desencontrando na temporada, sobrou até para a produção de Stefon Diggs. Um dos WRs mais produtivos da liga nas primeiras semanas, repetindo os feitos do ano de 2022, Diggs teve apenas três recepções para 34 jardas na derrota surpreendente dos Bills para o Denver Broncos. No entanto, Diggs tem muito talento e joga com Josh Allen, que tende a se recuperar, sobretudo depois de Buffalo demitir o coordenador ofensivo Ken Dorsey da equipe. Sinal de que as coisas podem mudar e em breve Diggs será dominante outra vez. Tente aproveitar a rara baixa do jogador para “comprá-lo”.

Outros WRs para “comprar na baixa”: Brandon Aiyuk (SF), Tee Higgins (CIN), Terry McLaurin (WAS), Puka Nacua (LAR), Diontae Johnson (PIT)

Wide receivers para “vender na alta”:

Noah Brown (HOU)

Em um ataque bastante explosivo como vem sendo esse surpreendente do Houston Texans em 2023, quem brilhou nas últimas rodadas foi Noah Brown. No entanto, apesar de C.J. Stroud estar “voando baixo” e os recebedores estarem brilhando nas partidas de Houston, existe um certo revezamento entre quem se destaca em cada rodada, com as vezes Brown e em outras Tank Dell ou até mesmo Nico Collins. São três ótimos jogadores na posição, mas com dificilmente todos indo bem em todas as rodadas. Portanto, como é reta final de temporada e não podemos “dar sopa para o azar”, se aproveitar do bom momento de Brown para trocá-lo por algum nome mais consistente, é uma boa pedida.

Tyler Boyd (CIN)

Wide receiver 3 do Cincinnati Bengals, Tyler Boyd vem de grande atuação na derrota de seu time para o Houston Texans na semana 10, sobretudo devido a falta de Tee Higgins que desfalcou a equipe lesionado. Tudo leva a crer que Higgins volta para o difícil duelo contra o Baltimore Ravens na semana 11, tendência de queda na produção de Boyd. É um nome que eu evitaria para essa reta final e a chance de trocá-lo é agora.

Outros WRs para “vender na alta”: Jayden Reed (GB), Tyler Lockett (SEA), Chris Olave (NO), Tank Dell (HOU)

Tight ends para “comprar na baixa”:

Sam LaPorta (DET)

Uma das gratas surpresas na temporada 2023 da NFL e sem dúvida o melhor TE calouro da geração, Sam LaPorta vem encantando até aqui e é o quarto TE com mais pontos de fantasy em toda liga, atrás apenas dos grandes T.J. Hockenson, Travis Kelce e Mark Andrews. Entretanto, LaPorta teve atuação bem abaixo do esperado no jogo entre os Lions contra os Chargers na semana 10, onde anotou somente oito pontos no fantasy. A chance de tentar “pegá-lo” é essa e o jogador tende a ser bem exigido na reta final. Grande nome.

Outros TEs para “comprar na baixa”: Evan Engram (JAX), Cole Kmet (CHI)

Tight ends para “vender na alta”:

Trey McBride (ARI)

O grande beneficiado do retorno de Kyler Murray ao time titular do Arizona Cardinals após quase ano fora devido a lesão, foi o TE Trey McBride. Com oito recepções para 131 jardas, o jogador foi o grande nome ofensivo dos Cards na vitória sobre o Atlanta Falcons por 25 a 23 e mostrou excelente conexão com o ótimo QB Kyler Murray. No entanto, Arizona já está na postura do tank e deve ter um final de temporada “marcha lenta”. Mesmo que McBride dê sinais de que vai se tornar um ótimo recebedor e que a conexão com Murray possa render frutos em um futuro próximo, aproveite a chance de trocar o jogador após mais essa grande atuação.

Outros TEs para “vender na alta”: Taysom Hill (NO), George Kittle (SF), Dalton Kincaid (BUF)

Quarterbacks para “comprar na baixa”:

Josh Allen (BUF)

Alternando grandes atuações com jogos bem abaixo da média, Josh Allen pode ser considerado uma decepção até aqui na temporada. Entretanto, como já citado quando falamos de Stefon Diggs, o coordenador ofensivo Ken Dorsey foi demitido do Buffalo Bills e as coisas devem mudar por lá na parte do ataque do time. Os Bills ainda brigam por vaga em pós-temporada e por título de divisão, indicativos de que Allen precisará melhor muito nessa reta final de temporada. Boa chance de aproveitar a baixa para tentar trocar por um dos QBs que mais pontua no fantasy. Fica a dica.

Outros QBs para “comprar na baixa”: Lamar Jackson (BAL), Trevor Lawrence (JAX), Tua Tagovailoa (MIA)

Quarterbacks para “vender na alta”:

Brock Purdy (SF)

Mais um nome que alterna bastante, sobretudo quando estamos falando de pontuação no fantasy football. Purdy vem de duas boas apresentações em que superou a casa dos 20 pontos, contra o Cincinnati Bengals e contra o Jacksonville Jaguars e tem partidas relativamente mais tranquilas daqui até o final da temporada regular. Bom argumento para se utilizar na hora de tentar trocar Purdy com seu rival para quem sabe buscar um quarterback que entregue mais pontos e seja mais regular.

Outros QBs para “vender na alta”: Sam Howell (WSH), Kyler Murray (ARI), Joshua Dobbs (MIN), C.J. Stroud (HOU).

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram