NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
27 de setembro de 2023 - 16h09

Fantasy Football 2023: alvos de troca na Semana 4

Já são três semanas passadas de Fantasy Football e as trocas se fazem cada vez mais necessárias para fortalecer seu esquadrão

HOUSTON, TEXAS - OCTOBER 02: Austin Ekeler #30 of the Los Angeles Chargers runs with the ball while being chased by Jalen Pitre #5 of the Houston Texans in the second quarter at NRG Stadium on October 02, 2022 in Houston, TexasMais uma semana se passou na temporada 2023 da NFL e consequentemente mais uma semana do Fantasy Football já é página virada. As ligas vão se afunilando e quem está na parte de cima pretende se manter em alta, mas para quem está em baixa, o “sinal de alerta” precisa ser ligado para que a recuperação venha o quanto antes.

Com três semanas já disputadas, já podemos enxergar com mais clareza os rumos que a temporada está tomando. Consequentemente, podemos observar com mais lucidez quais são os jogadores que têm potencial de crescimento e também quais tendem a ficar na baixa e serão aqueles chamados de “bust” pelos especialistas.

Dessa forma, pensar em boas trocas pode ser uma solução bem rentável para deixar seu time cada vez mais forte em busca dos objetivos da temporada do FF. Para te ajudar nessa missão, seu grande companheiro The Playoffs está aqui mais uma vez para identificar os melhores alvos para “compra” ou “venda” de acordo com o(s) desempenho(s) mais recente(s) dos jogadores listados.

Lembrando mais uma vez que nossos nomes são os de atletas baseados em ligas PPR (pontos por recepção), que é a mais popular entre os jogadores de Fantasy Football.

Dito isso e sem mais delongas, vamos aos nomes para se visar em compras ou vendas para a semana 4.

Running backs para “comprar na baixa”:

Austin Ekeler (LAC)

Começando a lista da semana com um nome de muito peso. Eu diria que Austin Ekeler foi escolha de primeira rodada de praticamente todas as ligas de Fantasy Football deste ano e em muitas, inclusive, o RB dos Chargers saiu no top 5. Ekeler é um jogador para lá de explosivo, que anota muitos TDs, corre bem com a bola e é excelente recebendo passes. No entanto, após excelente semana 1 o jogador se machucou e ainda não se sabe exatamente quando deve voltar ao time. Dessa forma, times que começaram 0-3 ou até mesmo 1-2 podem pensar em se livrar de sua pick 1 visando a encontrar jogadores mais saudáveis para esse momento complicado. Ekeler deve voltar em breve e tende a continuar pontuando bem. Busque-o para seu time!

Saquon Barkley (NYG)

Outro grande nome na posição de running back que com toda certeza foi escolha número 1 de draft de muitos times por aí, mas que não rendeu o esperado nas primeiras semanas e de quebra se machucou na semana 2, sendo desfalque na semana 3 e ainda sem uma previsão exata de quando pode voltar à ativa. Os Giants começaram a temporada bem abaixo do previsto, visto que foi uma equipe que chegou à segunda rodada de playoffs na temporada passada. Com o time todo mal, Barkley também não começou o ano voando, como de costume, e pode ser uma opção bem interessante para reforçar sua equipe.

Outros RBs para “comprar na baixa”: Rhamondre Stevenson (NE), Josh Jacobs (LV), Jahmyr Gibbs (DET), Javonte Williams (DEN), Breece Hall (NYJ)

Running backs para “vender na alta”:

Raheem Mostert e De’Von Achane (MIA)

Aqui vamos com uma dupla. O que Raheem Mostert e De’Von Achane fizeram com a defesa do Denver Broncos não está escrito. Foi um verdadeiro festival de corridas e recepções dos dois RBs que anotaram juntos oito touchdowns na partida do último domingo (24). Se você não viu o jogo, o redator não errou não. Foram oito touchdowns combinados SIM! Mas aí surgem algumas perguntas. A dupla seguirá se revezando no backfield e brilhando? Alguém assume o comando das carregadas? Se sim, quem? Achane correu 18 vezes com a bola, para 203 jardas e dois TDs por terra, além de quatro recepções para 30 jardas e dois TDs aéreos. Mostert teve 13 carregadas para 83 jardas e três TDs por terra, com sete recepções para 60 jardas e um TD. A dupla “explodiu”, mas é um bom momento para uma venda com preços elevados. Pense a respeito.

Zach Moss (IND)

Ainda com o titular Jonathan Taylor fora do time, Zach Moss vem se destacando bastante. Contra Baltimore na semana 3 foram 30 carregadas, com 122 jardas terrestres além de duas recepções para 23 jardas e um TD aéreo que renderam a Moss mais de 22 pontos no fantasy football em ligas PPR. Nada mal, não é mesmo? Porém, existe expectativa de uma volta de Taylor e se isso realmente se confirmar, a tendência é que Moss perca muito espaço no backfield da equipe. Boa hora para vender o RB dos Colts e conseguir uma boa troca por ele, não acha?

Outros RBs para “vender na alta”: DeAndre Swift (PHI), Jerome Ford (CLE), Alexander Mattison (MIN)

Wide receivers para “comprar na baixa”:

Zay Flowers (BAL)

Calouro sensação, com excelente semana 1, mas com números mais baixos nas semanas 2 e 3. Zay Flowers está longe de ir mal nas estatísticas, porém tudo leva a crer que o novato vai crescer de produção durante o ano. Com dez targets na semana 3 e oito recepções para 48 jardas, Flowers vem se consolidando como o segundo grande recebedor de Lamar Jackson, atrás de Mark Andrews que ainda não decolou em 2023. Excelente nome para “comprar” na posição de WR pagando um pouco mais baixo do que o jogador tende a entregar.

Calvin Ridley (JAX)

Ridley foi escolha alta nos drafts de Fantasy Football e sua semana 1 foi espetacular com mais de 100 jardas e um TD, fazendo com que os GMs que o selecionaram ficassem extremamente felizes. No entanto, assim como todo o ataque de Jacksonville, o wide receiver caiu bruscamente de produção e vem deixando a desejar após 3 semanas já corridas de temporada. Para se ter uma ideia, se somarmos as jardas das semanas 2 e 3, Ridley chega a 72, bem abaixo das 100 produzidas no jogo de abertura do ano, no qual ele anotou seu único touchdown até o momento. Trevor Lawrence vem recebendo críticas por atuações abaixo e isso reflete nos recebedores do time, em especial no WR1. Boa hora para buscá-lo.

Outros WRs para “comprar na baixa”: Jaylen Waddle (MIA), DeVonta Smith (PHI), Cooper Kupp (LAR), Chris Godwin (TB), Amon-Ra St. Brown (DET), Christian Watson (GB), Tee Higgins (CIN)

Wide receivers para “vender na alta”:

Tank Dell (HOU)

Tank Dell até o momento é uma das gratas surpresas da temporada 2023 da NFL. O calouro do Houston Texans se tornou o líder de estatísticas do time superando o parceiro Nico Collins. Na semana 3 contra os Jaguars, foram 145 jardas para Dell, com cinco recepções e um TD. O wide receiver vem progredindo jogo a jogo e se transformando na principal arma dos Texans no ano, mas o problema justamente é esse, como confiar no Houston Texans? Ok, C.J. Stroud vem fazendo um bom trabalho até aqui, mas vale a aposta ou a hora de vender Dell por jogadores mais confiáveis é agora? Eu optaria pela segunda opção.

Adam Thielen (CAR)

Se o desfalque de Brice Young fez bem para alguém, esse alguém certamente é Adam Thielen. O wide receiver jogou demais na semana 3 em duelo dos Panthers contra o Seattle Seahawks. Thielen chegou a 145 jardas com 11 recepções e anotou um TD, sendo o grande nome ofensivo e mostrando excelente conexão com o veterano Andy Dalton, que deve seguir no time na semana 4 em jogo de Carolina contra os Vikings. Até agora a defesa de Minnesota permitiu muitos pontos, indicativos de mais uma boa exibição de Adam Thielen. Mas uma venda do WR por preços altos agora cairia muito bem!

Outros WRs para “vender na alta”: Mike Evans (TB), Tutu Atwell (LAR), Michael Pittman (IND), Jakoby Meyers (LV), Courtland Sutton (DEN).

Tight ends para “comprar na baixa”:

Darren Waller (NYG)

Grande aposta do New York Giants para a temporada 2023 da NFL, Darren Waller até agora não engrenou e não disse a que veio. Tudo bem que o TE vem sofrendo devido aos desempenhos bem abaixo do quarterback Daniel Jones em um time em que a linha ofensiva praticamente é inexistente até o presente momento. Mas no jogo contra o San Francisco 49ers, Waller até recebeu alguns passes promissores de Jones, porém dropou a bola oval, fato que não era muito visto no jogador nos tempos de Las Vegas Raiders. Selecionado com um dos tights ends top 5 nos Drafts, Waller tem bom valor e a expectativa é de melhora gradativa do jogador, que deve seguir sendo o principal alvo de recepções nos Giants. Pode ser uma boa aposta para comprá-lo em baixa.

Outros TEs para “comprar na baixa”: Mark Andrews (BAL), Pat Freiermuth (PIT), Dallas Goedert (PHI)

Tight ends para “vender na alta”:

Sam LaPorta (DET)

LaPorta se firma jogo após jogo e mostra aquilo que se esperava antes da temporada começar: um excelente TE e que teria muitos targets de Jared Goff. Exatamente, LaPorta supera expectativas até aqui e parece um veterano em campo. Na semana 3 foram 11 alvos para ele com oito recepções, 84 jardas e seu primeiro TD na NFL. A tendência é que LaPorta siga jogando em alto nível. Mas por que colocá-lo na coluna de “vender na alta”? Estamos falando do até o momento segundo melhor TE da liga e se o jogador dos Lions seguir jogando bem, tende a terminar no top 5 da posição. A ideia aqui é utilizar a boa fase de LaPorta e o bom valor futuro dele visando a um TE top de linha que esteja abaixo do esperado, tal qual Mark Andrews. Fica a dica!

Outros TEs para “vender na alta”: Hunter Henry (NE), Donald Parham Jr. (LAC), Luke Musgrave (GB)

Quarterbacks para “comprar na baixa”:

Josh Allen (BUF)

Allen ocupa somente a oitava posição entre os quarterbacks com mais fantasy points na temporada 2023 da liga, números um pouco aquém para um jogador deste calibre. Tudo bem que tirando a semana 1, não foram atuações ruins do QB dos Bills, mas ainda assim você pode tentar barganhar com seu adversário de liga e usar as quatro interceptações do jogador pra tentar levá-lo para seu time. A missão não deve ser das mais fáceis, mas vale a tentativa de adquirir um dos grandes QBs da liga e colocar o jogador no seu time. Teto para sair da oitava posição e subir sabemos que ele tem de sobra.

Outros QBs para “comprar na baixa”: Joe Burrow (CIN), Lamar Jackson (BAL),

Quarterbacks para “vender na alta”:

Kirk Cousins (MIN)

Eu juro que não estou pegando no pé de Kirk Cousins. São três semanas e em duas delas, o QB dos Vikings esteve nesta coluna e até agora vem “calando a boca” do crítico aqui. Mas a opinião sobre Cousins ainda não mudou e ele segue sendo um jogador que eu não confio 100%. Foram três boas atuações no fantasy football, mesmo que na vida real as interceptações e os fumbles tenham chamado mais atenção. Os Vikings estão 0-3, correm atrás do placar durante grande parte dos jogos e precisando soltar o braço, Cousins vem obtendo sucesso para os fantasy points, sendo inclusive o melhor QB do jogo em números até o momento. Se fosse eu, aproveitaria essa alta para trocá-lo por bons valores, pois não se sabe até quando a boa fase vai se estender. No entanto, na semana 3 Kirk queimou a minha língua. Vamos ver se isso seguirá acontecendo.

Outros QBs para “vender na alta”: Jordan Love (GB), Jared Goff (DET), Tua Tagovailoa (MIA).

(Foto: Bob Levey/Getty Images)

instagram