NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
24 de maio de 2024 - 12h05

Jogadores dos Bears apoiam Caleb Williams após dificuldades nos treinos

Companheiros do quarterback novato comentaram sobre as dificuldades de adaptação ao jogo profissional e esquema ofensivo da franquia

O quarterback novato Caleb Williams, do Chicago Bears, sentiu dificuldades na execução de jogadas durante o terceiro treino das atividades organizadas da equipe (OTAs), nesta quinta-feira (23). Apesar da inconsistência em campo, o rookie recebeu o apoio de veteranos do elenco, que tentaram elevar o moral do atleta selecionado na primeira escolha do Draft 2024.

Kevin Byard, safety com nove anos de experiência na liga, levou palavras de incentivo a Williams no fim da sessão. ‘’Eu disse alguma coisa para ele no fim do treino, como: ‘continue indo, vamos seguir deixando você melhor’’’, afirmou o defensor. ‘’E não, necessariamente, estou dizendo que ele teve um dia ruim, mas dias como este vão te deixar melhor’’.

Jogadores em processo de transição do College Football para a NFL costumam levar tempo até que se acostumem com a intensidade do jogo profissional. O fato foi destacado por Byard. ‘’Tivemos um bom dia (a defesa), não vou sentar aqui e mentir. Mas, para ser honesto, isso é esperado. Você tem uma defesa top 15, top 10, indo contra um jovem quarterback novato que está se acostumando e aprendendo as coisas. É assim que deve parecer’’, explicou o safety.

O novo esquema ofensivo operado pelo coordenador de ataque da franquia, Shane Waldron, também é fator que dificulta a boa performance da unidade nos primeiros treinos da inter-temporada. ‘’É frustrante, mas também sabemos que estamos aprendendo o novo sistema’’, disse o wide receiver D.J. Moore.

O recebedor notou que espera ver ‘’dores de crescimento’’ no desenvolvimento de Williams, ressaltando que sentiu a necessidade de transmitir calma ao companheiro. ”Sim, você precisa (manter a calma) porque nossa defesa pode ficar muito barulhenta, como vocês viram lá fora. Apenas acalmar todo mundo no huddle e reorientar todo mundo é a melhor coisa”.

Em situações de 11 contra 11, o novato lançou bolas atrasadas em algumas jogadas e a segurou por muito tempo em outras, dificultando a conclusão positiva das jogadas. Ainda assim, para o head coach Matt Eberflus, o saldo dos primeiros treinos de Williams é positivo. ‘’Esta é a primeira vez [de Williams] indo contra uma defesa profissional e foi bom. Vai ser um aprendizado para todos. Eles estão juntando tudo, foi um progresso. Vi progresso do primeiro dia para o segundo, do segundo para o terceiro. Então, foi bom’’, afirmou.

A habilidade de Williams em processar informações dadas e as executar durante jogadas impressionou Eberflus, que não pretende frear o desenvolvimento do jogador pelo restante da inter-temporada. ‘’Vamos dar a ele muitas informações. Vamos dar a ele o ataque, e você quer ser capaz de passar por todo o ataque antes do fim da offseason, principalmente a maior parte, e trabalhar isto no verão (norte-americano)”, concluiu o técnico.

(Foto: Divulgação Site / Chicago Bears)

instagram