NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
22 de julho de 2024 - 16h07

John Harbaugh rebate críticas a Lamar Jackson: ‘Será um dos melhores QBs da história’

Head coach dos Ravens afirmou que seu quarterback é alvo de muitas críticas infundadas

John Harbaugh, head coach do Baltimore Ravens, acredita que Lamar Jackson, seu quarterback titular, é alvo de muitas críticas infundadas. Durante coletiva de imprensa neste domingo (21), o treinador comentou sobre o excesso de julgamento que a estrela de sua equipe recebe desde que entrou na NFL.

‘’Existem muitas coisas boas sendo ditas sobre Lamar. Mas existem muitas coisas ditas que fazem você coçar a cabeça e imaginar: ‘o que essa pessoa está pensando?’’’, afirmou Harbaugh. ‘’Nós levamos para o pessoal. Em toda sua vida, Lamar Jackson tem respondido as mesmas perguntas.’’

O treinador ainda opinou que o jogador possui capacidade de se tornar um dos grandes rostos da liga no futuro. ‘’A visão que temos juntos é que Lamar Jackson vai se tornar, ser conhecido e declarado como um dos melhores quarterbacks que jogaram na história da NFL. Essa é a visão.’’

Jackson tem se destacado na NFL desde que foi selecionado por Baltimore na 32ª escolha geral do Draft de 2018. Atual MVP da liga, ele se tornou o atleta mais novo de sua posição a conquistar o prêmio duas vezes na carreira, além de ser um dos poucos que o conseguiram mais de uma vez (11 jogadores possuem múltiplos MVPs).

Lançando para 3.678 jardas com 67,2% de aproveitamento e 24 touchdowns durante 2023, o astro dos Ravens liderou uma campanha de 13-4 na temporada regular, a melhor marca na classificação geral. Contudo, a franquia falhou em buscar a vaga no Super Bowl após ser derrotada pelo Kansas City Chiefs na final da AFC. O baixo aproveitamento nos playoffs é um dos principais catalisadores de críticas para Jackson, que acumula recorde de 2-4 em jogos eliminatórios.

Para Harbaugh, o atleta ainda possui tempo para se desenvolver. ‘’Ele continua crescendo. Ele está ganhando uma mentalidade. Ele vai ficar melhor e melhor, sem dúvida. Mas o que ele tem que fazer para se provar para algumas pessoas, certo?’’, disse.

Doente, Jackson foi ausência no primeiro dia de atividades no training camp dos Ravens, neste domingo (21). De acordo com o head coach, o jogador começou a se sentir mal no sábado (20) durante reuniões do time. Ele foi mandado para casa pelos médicos da equipe sem uma data de retorno prevista.

(Foto: Divulgação Site / Baltimore Ravens)

instagram