NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
29 de maio de 2024 - 10h05

Justin Fields nega possibilidade de atuar como retornador: ‘Foi uma piada’

Quarterback dos Steelers afirmou que a ideia de Danny Smith, head coach do time de especialistas, foi mal-interpretada

Nesta terça-feira (28), o quarterback Justin Fields, do Pittsburgh Steelers, deu fim às especulações de que poderia ser utilizado como retornador após as mudanças nas regras de kickoff para a temporada 2024. Segundo o atleta, a ideia de Danny Smith, head coach do time de especialistas da franquia, que foi revelada pelo running back Jaylen Warren, não passava de uma brincadeira.

‘’Todos interpretaram errado’’, disse o atleta, em entrevista a Brian Batko, do Pittsburgh Post-Gazzette. ‘’O técnico Danny [Smith] estava apenas tentando mandar uma mensagem de que, não importa quem você seja, você poderia estar no time de especialistas. Ele apenas utilizou isso como um exemplo. Foi uma piada’’.

Nesta offseason, a NFL adotou um sistema inspirado na XFL para os kickoffs da temporada 2024, sendo uma tentativa de incentivo à realização de retornos durante os jogos. Na nova norma, conhecida como ”modelo híbrido”, todos os atletas em campo – com exceção de dois retornadores posicionados na chamada landing zone – não poderão se movimentar até que a bola alcance o solo. 

Por conta das chances de uma ocasionar uma lesão, utilizar um quarterback para retornos poderia ser uma ideia arriscada até mesmo após a implementação das novas regras. Ainda assim, Fields poderia cumprir a função por conta de sua experiência com o jogo terrestre. Ele registrou 2.220 jardas corridas e 14 touchdowns terrestres em toda sua carreira de três anos na NFL.

Trocado para os Steelers nesta offseason, após três anos com o Chicago Bears, Fields se prepara para disputar a temporada 2024 como o backup de Russell Wilson, que também chegou recentemente à franquia após passagem pelo Denver Broncos.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram