NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
10 de julho de 2024 - 17h07

Justin Jefferson diz ‘não estar bravo’ com Kirk Cousins por ter ido para os Falcons

Sam Darnold e J.J. McCarthy serão os quarterbacks dos Vikings em 2024

Justin Jefferson e Kirk Cousins - Minnesota VikingsNesta terça-feira (10), o wide receiver do Minnesota Vikings Justin Jefferson concedeu uma entrevista ao programa Rich Eisen Show, do jornalista Rich Eisen, e revelou não ter nenhum ressentimento em relação à saída de Kirk Cousins para o Atlanta Falcons.

”Acho que ele só queria um novo começo, uma nova oportunidade em Atlanta. Não estou bravo com ele por isso. Sou grato pelo que ele fez por mim e pelas coisas que conquistamos juntos. Mas, no fim das contas, é negócio, e você tem que fazer o que precisa fazer para si mesmo e para sua família. Entendo isso perfeitamente”, confessou Jefferson.

Em março, os Falcons acertaram um contrato de quatro anos com Cousins no valor de US$ 180 milhões. Em Atlanta, o jogador de 35 anos terá ao seu lado um ataque cheio de jovens talentos como Bijan Robinson, Drake London e Kyle Pitts, além de uma nova comissão técnica encabeçada por Raheem Morris.

Com a saída de Cousins, os Vikings logo foram atrás da reposição. Sam Darnold foi contratado via free agency e J.J. McCarthy foi selecionado na décima escolha geral do último Draft. Ambos lutarão pela vaga no time titular durante o training camp e os jogos de pré-temporada.

Darnold é um QB de 27 anos que foi a terceira escolha geral do seu Draft, mas nunca se firmou em nenhum time, e McCarthy é um calouro que deve demandar algum tempo para evoluir o seu jogo e se acostumar com a NFL.

Com esta situação posta, é válido questionar se Justin Jefferson terá uma queda de produção na próxima temporada devido à qualidade de seus quarterbacks. Considerado o melhor, ou um dos melhores recebedores da liga, o atleta de 25 anos ultrapassou a marca de 4.000 jardas em todas as quatro temporadas dele na liga. Na carreira, até então, acumula 392 recepções, 5.899 jardas e 32 touchdowns.

Vale lembrar que, em junho, Jefferson assinou uma renovação contratual com os Vikings por quatro anos no valor de US$ 140 milhões, o tornando o WR mais bem pago da liga.

Embora os QBs da equipe não sejam os melhores da liga, o ataque dos Vikings tem boas opções para ajudar na evolução dos lançadores. Além de Jefferson, Jordan Addison é uma boa peça no core de recebedores e T.J. Hockenson já provou ser um dos tight ends mais confiáveis da NFL.

Em um ano em que a NFC Norte está cada vez melhor, com o Green Bay Packers em ascensão, o Detroit Lions finalista da conferência na temporada passada e o Chicago Bears esperançoso por um futuro melhor com Caleb Williams, os Vikings podem enfrentar dificuldades se não solucionarem logo a questão na posição de quarterback.

(Foto: Reprodução Site/Minnesota Vikings)

instagram