NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
27 de maio de 2024 - 17h05

Kicker Brandon McManus é acusado de assédio sexual em processo

Duas mulheres alegam terem sido assediadas sexualmente pelo atleta durante voo dos Jaguars para a Inglaterra na última temporada

JACKSONVILLE, FL - DECEMBER 17: Brandon McManus #10 of the Jacksonville Jaguars looks on from the field during an NFL football game against the Baltimore Ravens at EverBank Stadium on December 17, 2023 in Jacksonville, Florida.Duas mulheres estão processando o kicker Brandon McManus e o Jacksonville Jaguars, alegando que o atleta as assediou sexualmente durante o voo da franquia para Londres, na Inglaterra, na última temporada. A informação foi divulgada pela ESPN norte-americana, que obteve acesso aos documentos do processo, nesta segunda-feira (27).

Ambas as mulheres estiveram no voo da equipe para o duelo em solo britânico da temporada 2023, contra o Atlanta Falcons. Segundo elas, a viagem, ‘’rapidamente, se tornou uma festa’’, assim que McManus e muitos outros jogadores ignoraram o espaço pessoal das comissárias de bordo e as leis de segurança em viagem. De acordo com o processo, McManus recrutou três comissárias de bordo para uma festa e as ofereceu dinheiro para dançar a ele.

Uma das mulheres, identificada como ‘’Jane Doe I’’, acusa McManus de tentar a beijar enquanto ela estava sentada por conta de um período de turbulências por duas vezes e se esfregar enquanto ela servia a alimentação da viagem. O mesmo aconteceu com a outra vítima, identificada como ”Jane Doe II”. De acordo com o processo, Doe II confrontou o jogador, que ‘’sorriu e foi embora’’. Ela ainda relatou que permaneceu no segundo andar da aeronave pelo restante da viagem, a fim de evitar contato com McManus.

O processo diz que este foi o primeiro voo fretado dos Jaguars em que as duas mulheres trabalharam. Elas relataram que a experiência as fez sentir desgaste mental, ansiedade, stress psicológico e mental, vergonha e humilhação. Ambas foram removidas da equipe que administra os voos fretados da franquia, posição pela qual lutaram muito para conquistar, de acordo com os documentos do processo.

Doe I e II também acusam os Jaguars de negligência e falhar em instruir seu jogador sobre o contato sexual e inapropriado com a equipe de voo, o supervisionar durante a viagem e adotar políticas e procedimento para proteger as comissários de bordo do assédio sexual dos jogadores. As vítimas pedem US$ 1 milhão em indenizações e pedem um julgamento frente ao júri popular.

Uma declaração do kicker sobre o assunto deve ser divulgada ainda nesta segunda-feira (27). Procurados pela ESPN norte-americana, o Jacksonville Jaguars se recusou a comentar sobre o tema através de um porta-voz.

Nesta offseason, McManus assinou contrato de um ano e US$ 3,6 milhões com o Washington Commanders e já não faz parte do elenco dos Jaguars. Jogando pela equipe na última temporada, o atleta converteu 30 de 37 field goals tentados e anotou todos os 35 extra points de sua equipe.

(Foto: Perry Knotts / Getty Images)

instagram