NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
14 de novembro de 2023 - 17h11

LB Leighton Vander Esch está fora da temporada e lesão ameaça restante de sua carreira

Linebacker enfrenta lesões no pescoço desde sua trajetória no futebol americano universitário e corre risco de ter que encerrar sua carreira na NFL precocemente

Leighton Vander EschA temporada do linebacker Leighton Vander Esch, do Dallas Cowboys, chegou ao fim. Nesta terça-feira (14), durante entrevista para o 105.3 The Fan, o dono e general manager dos Cowboys, Jerry Jones, afirmou que o defensor não retornará para o restante da temporada por conta de uma lesão no pescoço sofrida na semana 5 contra o San Francisco 49ers. Por se tratar de um problema complexo e recorrente, o atleta tem a continuidade de sua carreira colocada em risco.

“Deixamos completamente a decisão para ver como ele estava evoluindo, mas é claro que é uma perda muito significativa para nós”, disse Jones, quando questionado sobre a decisão de encerrar a temporada de Vander Esch.

“Ele é uma parte fundamental da defesa. Desejamos a ele o melhor, e a natureza potencial de sua lesão me faz pensar, realmente, a longo prazo e além do que significa sua presença para a próxima semana ou para o próximo mês. Tem tudo a ver com o que é melhor para ele”, completou o dono e general manager de Dallas.

O linebacker de 27 anos, selecionado na primeira rodada do Draft de 2018, poderia retornar da injured reserve nesta semana e atuar contra o Carolina Panthers após cumprir o período de quatro jogos sem entrar em campo na lista de lesionados. No entanto, o defensor ainda sofre com sintomas do choque sofrido frente aos 49ers.

Antes de sua lesão, Vander Esch atuou em todos os cinco jogos dos Cowboys no ano, acumulando 35 tackles, um tackle for loss, duas pressões ao quarterback adversário e uma recuperação de fumble retornada para touchdown.

Vander Esch enfrenta lesões no pescoço desde a época em que atuava por Boise State no futebol americano universitário, sendo motivo de preocupação para Dallas no momento de sua seleção no Draft. Em sua primeira temporada na liga, o defensor superou as expectativas, sendo escolhido para o Pro Bowl. No entanto, sua saúde passou a ser um fator nos anos seguintes, perdendo jogos devido a lesões variadas, inclusive no tão temido pescoço.

Com a perda de Vander Esch, os Cowboys moveram Damone Clark para sua vaga e passaram a utilizar o safety Markquese Bell como linebacker em algumas formações. Além disso, Rashaan Evans deve ser mais aproveitado pelo time, tendo jogado em 28 snaps durante a vitória frente ao New York Giants no último domingo (12).

Evans pode ser uma peça chave para a defesa dos Cowboys vindo do practice squad após a perda de um dos pilares da equipe. Em conversa com jornalistas na segunda-feira (13), o head coach dos Cowboys, Mike McCarthy, afirmou que, “definitivamente, fazia parte da progressão que queríamos colocá-lo, então, esse era o plano para este jogo. Apenas a forma como o jogo se desenrolou, foi bom dar mais repetições do que pensávamos que ele teria. Isso foi ótimo. A decisão sobre o pessoal está, definitivamente, diante de nós. Temos algumas decisões a tomar”.

Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL

instagram