NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
24 de maio de 2024 - 15h05

‘Não posso dizer que concordo’, diz Travis Kelce sobre discurso de Harrison Butker

Tight end dos Chiefs definiu o kicker como uma boa pessoa, mas disse possuir opiniões diferentes de seu companheiro de equipe

Kansas City Chiefs kicker Harrison ButkerNesta sexta-feira (24), o tight end Travis Kelce, do Kansas City Chiefs, falou sobre as comentários polêmicos feitos pelo kicker Harrison Butker, seu companheiro de equipe, em discurso de formatura no Benedictine College. O tight end definiu o kicker como uma boa pessoa, mas disse não concordar com partes do discurso.

‘’Eu o aprecio como um companheiro. Acho que o Pat [Mahomes] falou melhor sobre ele ser uma ótima pessoa e um grande companheiro. […] Tratando de suas visões e o que ele disse no discurso em Saint Benedict, isso é com ele. Eu não posso dizer que concordo com a maioria daquilo ou sobre qualquer outra coisa além dele amar sua família e filhos’’, disse Kelce em seu podcast, ‘’New Heights’’.

O tight end é o segundo jogador dos Chiefs a comentar sobre o assunto. Na segunda-feira (22), o quarterback Patrick Mahomes teve declaração similar à de Kelce. “Eu o julgo pelo que ele (Butker) mostra todos os dias, e ele é uma boa pessoa […] No vestiário temos diversas pessoas com diversas opiniões diferentes e pontos de vista de tudo. Nem sempre vamos concordar. Ele disse certas coisas com as quais não concordo, mas eu entendo a pessoa que ele é”.

Durante discurso na faculdade Benedictine College, o kicker dos Chiefs encorajou as mulheres presentes a priorizarem a constituição de uma família em detrimento da carreira no mercado de trabalho. Em uma exemplificação, o atleta disse que a vida de sua esposa “realmente teve início quando ela começou a viver sua vocação como esposa e como mãe”.

Além disso, Butker se referiu ao Mês do Orgulho como uma “espécie de orgulho do pecado mortal”. O atleta também comentou sobre o controle da natalidade e tratamentos de fertilidade, dizendo que “não há nada de bom em brincar de Deus ao ter filhos”.

Em comunicado, o vice-presidente sênior e diretor de diversidade e inclusão da NFL, Jonathan Beane, afirmou que a liga não compartilha as mesmas opiniões de Butker, definindo a ação do atleta como “um discurso a título pessoal”.

Butker é companheiro de Kelce e Mahomes desde que entrou na NFL, em 2017. Aos 28 anos, o kicker passou toda sua carreira com os Chiefs, participando das campanhas em que a franquia conquistou seus últimos três Super Bowls.

(Foto: Reprodução Twitter X / Around The NFL)

instagram