NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
8 de julho de 2024 - 18h07

NFL suspende CB Cameron Sutton por oito jogos da temporada de 2024

Defensor do Pittsburgh Steelers pega gancho por violar o código de conduta pessoal da NFL

Cameron Sutton, cornerback do Pittsburgh Steelers, foi suspenso por oito partidas, ao violar o código de conduta pessoal, estabelecido pela NFL, nesta segunda-feira (8).

Sutton só poderá ficar à disposição em 29 de outubro, em duelo contra o New York Giants, válido pela semana 8 da temporada de 2024.

Sutton participou de um programa educacional em abril deste ano como parte do processo de um caso de violência doméstica, de acordo com os registros do tribunal de Justiça do município de Hillsborough, na Flórida. O jogador foi acusado de agressão, após se entregar à delegacia em março de 2024.

Nesta segunda-feira (8), a NFL emitiu uma nota afirmando que a investigação concluiu que Sutton violou o código de conduta pessoal, ocasionando em gancho de oito partidas da próxima temporada.

Sutton defendia o Detroit Lions à época do incidente, e a franquia dispensou o defensor ao tomar conhecimento do mandado de prisão contra o atleta. O jogador ainda tinha mais dois anos de contrato do acordo que assinou com os Lions, em 2023, no valor de US$ 33 milhões. Sutton atuou em todas as partidas de Detroit na temporada passada e registrou uma interceptação, um fumble forçado e 50 tackles.

O mandado de prisão foi emitido pela polícia no dia 7 de março de 2024, após oficiais responderem um chamado em que Sutton teria agredido uma mulher antes de fugir do local. Sem clube desde então, Sutton assinou contrato de uma temporada com os Steelers, em junho deste ano.

Questionado qual seria a mensagem que gostaria passar aos torcedores que não teriam aceitado sua contratação, Sutton se defendeu.

“Meu trabalho é ser minha melhor versão e como posso transmitir para as pessoas que estão ao meu redor. Me preocupo com aquilo que posso controlar. Não ligo para narrativas. Não me importo para o que as pessoas dizem, afinal, ninguém me conhece de verdade. Vou manter minha cabeça erguida, sei que todos passam por adversidades. A questão é como lidamos com isso nos momentos difíceis”, disse Sutton, em sua apresentação, no Pittsburgh Steelers.

É a segunda passagem do defensor pelos Steelers, onde passou seus primeiros seis anos de carreira. Selecionado na terceira rodada do Draft de 2017, Sutton soma nove interceptações, seis fumbles forçados e um recuperado, além de 223 tackles na carreira.

(Foto: Reprodução Twitter X / Around The NFL)

instagram