NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
13 de junho de 2024 - 13h06

Patriots anunciam aposentadoria da camisa 12 de Tom Brady

Decisão foi confirmada por Robert Kraft, dono da franquia, durante a cerimônia de introdução do ex-quarterback ao Hall da Fama da equipe

O New England Patriots eternizará a jersey de seu maior ídolo. A franquia anunciou oficialmente a aposentadoria da camisa 12 de Tom Brady durante a cerimônia de introdução do ex-jogador ao Hall da Fama da franquia, que ocorreu no Gilette Stadium, nesta quarta-feira (12).

‘’Existe apenas um número icônico que sempre representará Tom Brady e, nesta noite, eu prometo que ele nunca mais será vestido novamente. O número 12 será oficialmente aposentado’’, declarou o presidente de New England, Robert Kraft, em meio a uma grande festa do público presente no estádio.

Além de imortalizar a numeração utilizada por Brady na equipe, Kraft ainda falou sobre a construção de uma estátua do jogador de mais de 3,5 metros que será posicionada em frente ao Gilette Stadium.

O lendário quarterback da franquia agradeceu o carinho da torcida. ‘’É uma honra para minha vida estar entre estes outros Hall da Fama dos Patriots e ser oficialmente celebrado no legado vitorioso dessa organização maravilhosa’’, comentou o ex-camisa 12. ‘’Vocês me exaltam. Me deixam orgulhoso e eu sou eternamente grato. Eu sou Tom Brady e sou um Patriot.’’

A cerimônia contou com a presença de antigos companheiros do ex-quarterback, como Rob Gronkowski, Drew Bledsoe, Matt Cassel e Randy Moss. Peyton Manning, um dos principais rivais de Brady durante sua carreira, também marcou presença no evento.

O head coach Bill Belichick, que treinou os Patriots durante toda a passagem de Tom Brady, foi outro grande personagem presente ao Gilette Stadium. O técnico, que deixou a franquia nesta offseason, foi recepcionado de forma acalorada pelo público.

Belichick afirmou que conseguir selecionar Brady no Draft e o treinar na NFL foi uma ‘’grande honra e privilégio’’. Logo depois, o quarterback não deixou de exaltar o seu antigo técnico pelas conquistas que tiveram juntos. ‘’Não fui eu, não foi você. Fomos nós.’’

Selecionado na sexta rodada do Draft de 2000, Tom Brady defendeu New England durante 20 temporadas, conquistando os seis títulos que a franquia ostenta na NFL (maior marca ao lado do Pittsburgh Steelers). Ainda pelos Patriots, ex-jogador venceu o prêmio de MVP do Super Bowl em cinco oportunidades, o MVP da temporada regular três vezes e foi indicado ao primeiro time All-Pro da liga em três ocasiões.

(Foto: Reprodução X / Around The NFL)

instagram