NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
30 de dezembro de 2023 - 13h12

Russell Wilson lamenta reserva, mas diz que quer ficar nos Broncos

Quarterback também revela conversa com a direção sobre possibilidade de perder a posição já em outubro

Depois de perder a titularidade no Denver Broncos e ver seu futuro na franquia ameaçado, Russell Wilson se pronunciou nesta sexta-feira (29). Em conversa com jornalistas, o quarterback disse estar “decepcionado” e “surpreso” com a situação, mas ainda deseja permanecer na equipe.

“Eu espero ficar aqui por muito tempo”, disse Wilson, sobre a situação. “Eu espero que possamos ganhar mais coisas, ganhar mais títulos. Se não for aqui, então, eu estarei preparado para fazer isso em outro lugar. Mas eu espero que seja aqui”.

O técnico Sean Payton justificou que a troca de Wilson por Jarrett Stidham pelo restante da temporada seria para trazer uma “faísca” ao ataque de Denver. Porém, o veterano confirmou uma informação de que desde outubro já sabia que poderia ser tirado do time caso não aceitasse reestruturar as garantias de seu contrato.

“Eles, definitivamente, me disseram que eu iria para o banco”, afirmou Wilson, sobre uma conversa que teve com a direção da franquia após uma vitória contra o Kansas City Chiefs na ocasião. “Isso, definitivamente, dói, foi um pequeno golpe”.

De acordo com múltiplas fontes da imprensa norte-americana, a motivação da franquia para a mudança de Wilson para o banco seria financeira, uma vez que o atleta teria uma garantia de US$ 37 milhões para 2025 caso sofresse uma lesão séria nos últimos jogos desta temporada.

Sendo assim, tudo indica que Russell Wilson deve ser dispensado antes da temporada 2024, ainda que os Broncos tenham que arcar com com US$ 85 milhões em “dead cap” entre 2024 e 2025 caso tomem essa decisão.

“Eu sentia que estamos fazendo algo especial, evoluindo. E, obviamente, tivemos jogos difíceis, jogos apertados, mas ainda temos uma chance”, lamentou o quarterback, que chegou a declarar nas redes sociais estar “ansioso pelo que está por vir” depois de perder a posição.

Após uma primeira temporada frustrante com campanha de 5-12 e a equipe produzindo o pior ataque da NFL em pontos por jogo (16,9), os Broncos apresentaram melhora em 2023 com Wilson acumulando 3.070 jardas com 26 touchdowns e oito interceptações. Contudo, uma sequência de três derrotas nos últimos quatro jogos fez com que a equipe ficasse mais distante dos playoffs, com recorde de 7-8.

Tentando seguir na briga pela pós-temporada, Denver contará com Jarrett Stidham no lugar de Russell Wilson para os duelos contra Los Angeles Chargers e Las Vegas Raiders nas últimas duas rodadas da temporada regular.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

instagram