NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
23 de julho de 2024 - 15h07

Saquon Barkley revela mágoa em saída dos Giants: ‘Foi um tapa na cara’

Running back explica as razões que o fez assinar com o Philadelphia Eagles nesta inter-temporada

O New York Giants vai ter de se acostumar a ver o running back Saquon Barkley vestindo as cores de um de seus maiores rivais na próxima temporada. O jogador foi selecionado pela franquia de Nova York com a segunda escolha geral do Draft de 2018 e, após divergências na renovação contratual, o running back acertou com o Philadelphia Eagles nesta inter-temporada.

Nesta terça-feira (23), Barkley falou sobre a mudança para o rival e os motivos que o levaram a deixar a franquia que o selecionou.

“Para ser honesto, eu me senti um pouco desrespeitado pelos Giants. Foi como tomar um tapa na cara. Acho que eles poderiam fazer um esforço maior para me manter. Sempre dei tudo pela organização”, disse o jogador, em entrevista a Dianna Russini, do The Athletic, nesta terça-feira (23).

O futuro de Barkley em Nova York foi um dos temas mais quentes da última temporada. Especialmente, após a franquia renovar o contrato do quarterback Daniel Jones, e tentar aplicar a franchise tag no running back. Barkley não assinou a tag, mas concordou em estender o vínculo por mais uma temporada.

O running back terminou o ano com 962 jardas terrestres e seis touchdowns, além de 41 recepções, outras 280 jardas aéreas e mais quatro touchdowns pelo ar.

Ainda que a produção tenha sido bastante satisfatória, Barkley não atingiu a marca das mil jardas terrestres como tinha acontecido em 2022. A conversa entre Barkley e o general manager Joe Schoen, revelada no documentário Hard Knocks, evidenciou a preocupação da franquia com a longevidade do jogador.

“Acredito que o melhor a se fazer agora é deixar você testar o mercado e entender qual é a situação. Não acho válido aplicar a franchise tag e passar por todo esse desgaste. Se você realmente deseja ser um Giant para o resto da sua carreira, seria interessante você testar o mercado e nos trazer uma proposta para tentarmos chegar em um acordo”, disse Schoen, à época.

Diante disso, Barkley concluiu que sua passagem por Nova York estava próxima do fim. Em entrevista a Russini, nesta terça-feira, o jogador revelou que nunca acreditou que os Giants fossem cobrir qualquer oferta.

“Meu agente levou a proposta para os Giants, e eles tiveram a oportunidade de me oferecer algo parecido. Mas eu nunca senti confiança que iria ocorrer algo nesse sentido. Isso realmente me machucou, porque eu queria muito continuar em Nova York, mas nada me foi oferecido”, lamentou Barkley.

O running back admitiu que não gostou de como saiu dos Giants, mas valorizou os próximos passos da carreira que estão por vir.

“É claro que é chato acabar assim, mas eu não posso ficar remoendo essa história. Eu não estou me aposentando, minha carreira não acabou. Tenho muito a fazer ainda. Entendo que é um capítulo que se encerrou e agora é seguir em frente”.

Talvez, Nova York não imaginasse que a estrela da companhia fosse acertar com um dos seus maiores rivais. Os Eagles perceberam a oportunidade de adicionar uma arma explosiva ao seu ataque e também enfraquecer o adversário da Divisão Leste da NFC. Barkley acertou contrato, válido por três temporadas, no valor de US$ 37,7 milhões com Philly.

Se Nova York mantém seu plano de reconstrução, Philadelphia precisa apagar a imagem da parte final da última temporada, em que a equipe foi desfalecendo até ser eliminada na primeira rodada dos playoffs para o Tampa Bay Buccaneers.

Os Eagles, agora, seguem contando com boa linha ofensiva, Jalen Hurts no comando do ataque, além de A.J. Brown e DeVonta Smith como principais recebedores. A equipe que já tinha dupla ameaça com a mobilidade de Hurts, também ganha a versatilidade de Barkley no backfield.

A expectativa será alta em Philadelphia, mais uma vez.

(Foto: Reprodução X / Around The NFL)

instagram