NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
28 de maio de 2024 - 16h05

Sindicato de jogadores da NFL propõe mudanças no programa de treinos da offseason

NFLPA sugere fim das atividades voluntárias na intertemporada em favor de um aumento no período dos training camps

O sindicato de jogadores da NFL (NFLPA) irá propor uma revisão no calendário de offseason da liga. Nesta terça-feira (28), Tom Pelissero, da NFL Network, reportou que a união dos atletas tenta colocar fim ao programa de treinos voluntários na primavera norte-americana (outuno no hemisfério sul) em favor de um aumento no período dos training camps.

De acordo com o jornalista, a ideia dos jogadores é que as atividades obrigatórias tenham início no meio de junho, e não mais no começo de julho. A proposta deve ser formalizada neste verão dos Estados Unidos (inverno no hemisfério sul) para possível aplicação já em 2025.

Ainda segundo a proposta, no lugar das atividades voluntárias, as equipes realizariam treinos físicos graduais e sem uso de equipamentos para desenvolver o condicionamento físico e força de seus atletas. O objetivo é facilitar a preparação dos jogadores para o tradicional training camp.

O sindicato consultou diversos atletas da liga para a elaboração do plano. De acordo com Pelissero, a maioria das franquias apoiam a redução do programa de atividades da inter-temporada. Por contemplar regras do acordo de trabalho da NFL, as modificações só acontecerão após a união dos jogadores chegar em acordo com a NFL sobre o tema.

Apesar de ser benéfica para jogadores novatos ou recém-chegados em uma equipe, as OTAs são pouco aproveitadas por atletas que já estão acostumados com o ambiente e estilo de jogo da franquia, fato que levanta as discussões sobre mudanças no programa de offseason da liga.

Em fevereiro deste ano, Mike Florio, do Pro Football Talk, exemplificou como a nova proposta pode funcionar. ‘’A série de fases existentes, atividades organizadas das equipes (OTAs) e minicamps que são seguidas por seis semanas de descanso poderão ser substituídas por quatro semanas antes do training camp’’, afirmou. ‘’Isso daria aos jogadores muito tempo de descanso e potencialmente os deixariam prontos para o camp, já que eles vão direto dos trabalhos pré-training camp para os treinos’’.

Pelissero ainda ressaltou que a proposta do sindicato não está ‘’atrelada diretamente a uma temporada de 18 jogos’’. Anteriormente, o comissário da NFL, Roger Goodell, falou publicamente sobre a possibilidade de reduzir o número de jogos da pré-temporada para adicionar uma rodada no calendário da liga. Contudo, nenhuma discussão formal foi iniciada sobre o tema e mudanças no formato precisariam passar pelo crivo da NFLPA. O atual acordo trabalhista da NFL tem validade até 2030.

(Foto: Reprodução X / Around The NFL)

instagram