NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
26 de novembro de 2023 - 18h11

Steelers sofrem no primeiro tempo, mas superam Bengals por 16 a 10

Sem Joe Burrow, o ataque de Cincinnati perdeu muito de seu dinamismo

O Cincinnati Bengals recebeu o rival de divisão Pittsburgh Steelers neste domingo (26), na tentativa de se manter vivo na busca dos playoffs mesmo sem Joe Burrow. Os donos da casa lideraram o placar no primeiro tempo, mas foram, inevitavelmente, superados pelos Steelers, que venceram a partida por 16 a 10.

Kenny Pickett completou 24 de 33 passes para 278 jardas, tendo o tight end Pat Freiermuth como seu principal alvo. Porém, o pilar do ataque dos Steelers foi o running back Najee Harris, que correu para 99 jardas e um touchdown. 

Em seu primeiro jogo como titular pelos Bengals, Jake Browning completou 19 de 26 passes para 227 jardas, lançando um touchdown e uma interceptação. O quarterback soube escapar da pressão em movimentos decisivos, mas mesmo assim foi sackado quatro vezes. O jogo terrestre foi completamente anulado, reduzindo em muito a efetividade do time.

(Foto: Reprodução Twitter/Pittsburgh Steelers)

O JOGO

Logo de início era possível saber que seria um jogo de domínio defensivo. Os Steelers ameaçaram sair na frente no placar logo de início, mas Diontae Johnson não conseguiu manter a posse até o final para completar o touchdown. Duas jogadas depois, o time que estava prestes a marchar até a endzone acabou cedendo o primeiro turnover da partida. Zach Carter deslocou a bola das mãos de Jaylen Warren e DJ Turner II recuperou o fumble.

Mesmo partindo de boa posição de campo, os Bengals não conseguiram capitalizar o turnover, sequer avançando dez jardas para se manter em campo. Os Steelers não cometeram o mesmo erro duas vezes e abriram o placar no drive seguinte, ainda que apenas com um field goal.

Graças a um excelente retorno de kickoff de 46 jardas de Trayveon Williams, os Bengals começaram o próximo drive já na metade do campo. Bastaram quatro jogadas para chegar até a endzone. Drew Sample fez as honras, tirando um companheiro de time do caminho para cruzar a linha de goal e deixar o placar em 7 a 3.

Apesar de liderarem a partida em tempo de posse, primeiras descidas convertidas e jardas ofensivas, os Steelers só assumiram a liderança do placar no segundo tempo. Tudo começou com uma primeira campanha promissora de Cincinnati que acabou com uma interceptação conquistada por Trenton Thompson.

Kenny Pickett e companhia conduziram uma campanha sólida de quase oito minutos até a endzone adversária. Najee Harris fugiu da marcação e anotou o único touchdowns dos Steelers na partida, deixando o placar em 10 a 7. 

Depois disso, foi uma questão de controlar o placar. Chris Boswell ainda anotou mais dois touchdowns para deixar a vantagem em duas posses de bola. Os Bengals até tentaram a virada, mas, depois de diminuir a diferença com um field goal, não conseguiram recuperar o onside kick. Pittsburgh ajoelhou para a vitória. 

NFL 2023 – SEMANA 12

Quinta-feira (23)
Green Bay Packers 29 @ 22 Detroit Lions
Washington Commanders 10 @ 45 Dallas Cowboys
San Francisco 49ers 31 @ 13 Seattle Seahawks

Sexta-feira (24)
Miami Dolphins 34 @ 13 New York Jets

Domingo (26)
Tampa Bay Buccaneers 20 @ 27 Indianapolis Colts
New England Patriots 7 @ 10 New York Giants
Pittsburgh Steelers 16 @ 10 Cincinnati Bengals
Carolina Panthers 10 @ 17 Tennessee Titans
Jacksonville Jaguars 24 @ 21 Houston Texans
New Orleans Saints 15 @ 24 Atlanta Falcons
Los Angeles Rams 37 @ 14 Arizona Cardinals
Cleveland Browns 12 @ 29 Denver Broncos
Buffalo Bills 34 @ 37 Philadelphia Eagles
Kansas City Chiefs 31 @ 17 Las Vegas Raiders
Baltimore Ravens 20 @ 10 Los Angeles Chargers

Segunda-feira (27)
22h15 – Chicago Bears @ Minnesota Vikings

instagram