NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
15 de fevereiro de 2024 - 19h02

Zac Robinson diz que todas as opções de QB ‘estão na mesa’

Novo OC dos Falcons pretende avaliar a situação dos QBs da equipe e de outros disponíveis no mercado

Zac Robinson, coordenador ofensivo do Atlanta Falcons, disse nesta quarta-feira (14), em sua coletiva de apresentação, que a equipe deve estudar todas as opções para a posição de quarterback. Os Falcons levarão em conta os QBs que já possuem, possíveis escolhas no Draft e o mercado da free agency.

Durante a coletiva, Robinson mencionou estar buscando a melhor opção possível. “Seja um cara do pocket, seja um cara que pode se movimentar um pouco, estamos procurando pelo melhor cara que podemos fazer. Certamente, conheço os caras que estão aqui, estamos avaliando todo mundo, então Taylor [Heinicke] e Desmond [Ridder], estamos olhando esses caras. Todas as opções estão na mesa”.

Arthur Blank, proprietário do time, criticou o desempenho dos quarterbacks em 2023. Blank descreveu a performance como “deficiente”. Ridder terminou a temporada com 2.836 jardas, 12 touchdowns, 12 interceptações e 12 fumbles. Heinicke também não foi muito produtivo com 890 jardas, cinco TDs e quatro interceptações. Vale ressaltar que Ridder está em seu terceiro ano do contrato de calouro e Heinicke, se mantido, custará US$ 9 milhões a Atlanta.

O novo coordenador do ataque também falou sobre qualidades que deseja em seus quarterbacks. “Esse cara tem que ser o mais competitivo do lugar. Eles precisam ter o inventário de passes”. O head coach, Raheem Morris, destacou o aspecto mental da posição, dizendo que devem ser “processadores de elite” com boa tomada de decisões.

Robinson não disse muitas coisas sobre Ridder, mas chegou a dizer que está “animado para assistir mais de Des”. O coordenador ofensivo, no entanto, falou mais sobre as outras peças do ataque. “Certamente, eu penso que Kyle [Pitts] é um tight end e Bijan [Robinson] é um [running] back e esses caras terão os seus toques como vão conseguir seus toques, e isso faz parte do processo que estamos construindo agora. Caramba, eles são versáteis, mas esses caras podem jogar apenas de tight end, esses caras podem jogar apenas de running back”.

O coordenador ofensivo continuou descrevendo como maximizar tais jogadores. “Nós teremos versatilidade de formações para movê-los pelo campo e, certamente, tentar extrair o máximo do que eles fazem, mas esses caras são jogadores muito especiais, e estou empolgado para seguir em frente com eles”.

Com isso, Robinson terá a missão de melhor utilizar as armas disponíveis ao seu ataque. Este foi um aspecto pelo qual a última comissão técnica foi muito criticada, ao não aproveitar o talento de atletas como Pitts e Robinson.

Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL

instagram