NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
9 de junho de 2024 - 01h06

Bobrovsky fecha o gol e Panthers vencem Oilers por 3 a 0

Florida abre final da Stanley Cup em casa com vitória e shutout; Edmonton domina no ataque, mas para no goleiro adversário

Edmonton Oilers e Florida Panthers abriram a final da Stanley Cup neste sábado (8), em Sunrise, na Flórida. Jogando em casa, os Panthers foram econômicos, precisos e contaram com uma atuação de excelência do goleiro Sergei Bobrovisky para vencer por 3 a 0. Apesar da derrota, Edmonton foi dominante no ataque, mas não conseguiu marcar no arqueiro russo. Com o resultado, os Cats largam na frente na série decisiva.

Os primeiros minutos de jogo deram um bom resumo do que seria a noite: no primeiro contra-ataque, logo após o face-off inicial, Bobrovsky errou na reposição e entregou o puck de graça para Connor McDavid. O capitão dos Oilers não dominou o disco, mas deixou a sobra para Zach Hyman, que bateu à queima-roupa. O goleiro se redimiu da lambança e fez a primeira grande defesa da partida.

Os Panthers não tardaram em abrir o placar e, com apenas quatro minutos, Carter Verhaeghe, desmarcado, completou o cruzamento de Aleksandar Barkov, 1 a 0 para Florida e início de um roteiro que se repetiu durante todo o confronto.

Apesar do zero no placar, as estrelas de Edmonton não se omitiram. McDavid, Draisaitl e Evan Bouchard buscavam jogo, mas encontravam um adversário seguro na defesa e uso excessivo de força.

Sam Bennett liderou Florida em checks e fez o que pode para neutralizar as estrelas adversárias, chegando a pegar penalidade por interferência em Draisaitl. O polêmico atacante também acertou um hit sem disco em McDavid, mas não foi punido.

O lance chamou atenção, principalmente, porque o capitão dos Oilers apareceu com um corte no queixo. Posteriormente, ele próprio negou que o ferimento tenha sido causado pelo atacante de Florida.

 

Em uma jogada que poderia ter mudado a história do confronto, em power play, Ryan Nugent-Hopkins encarou Bobrovsky no mano a mano, mas o goleiro, novamente, levou a melhor.

E se os Oilers ralavam no ataque, a defesa sofria com falta de atenção. Foi assim que Evan Rodrigues fez 2 a 0 logo no começo do segundo período e praticamente decretou a vitória dos Cats. E foi apenas o quinto chute a gol do time!

Após forçar por 40 minutos, a equipe visitante chegou cansada à última etapa.

Nos segundos finais, Eetu Luostarinen acertou de longe na rede vazia.

“Eles têm jogadores de elite, caras muito inteligentes, então, foi um baita desafio”, comemorou Bobrovsky, após a vitória. “Você não pode relaxar contra esses caras. Eles são o que há de melhor, então, não pode parar para se vangloriar por nenhuma defesa.”

“Ele consegue se abaixar muito rápido. Fez um grande trabalho nos chutes rasteiros”, reconheceu McDavid, quando questionado sobre o goleiro adversário. O capitão de Edmonton se disse “frustrado” com o resultado, mas viu pontos positivos. “Criamos boas chances, fizemos grandes jogadas, mas não demos sorte.”

O jogo 2 acontece nesta segunda-feira (10), ainda na Flórida.

Foto: NHL.com

instagram