NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de maio de 2024 - 00h05

Com gol polêmico, Panthers vencem Bruins e abrem 3 a 1 na série

Fora de casa, Florida Panthers derrota Boston Bruins por 3 a 2 e fica a uma vitória da classificação para a final do Leste da NHL

Com uma virada sensacional, o Florida Panthers venceu o Boston Bruins pelo placar de 3 a 2 no jogo 4 da série, neste domingo (12) e abriu vantagem de 3 a 1 na disputa que irá classificar uma das equipes para a final da Conferência Leste da NHL. Os Panthers estavam perdendo por 2 a 0, viraram para 3 a 2 e podem fechar a série em casa na próxima terça-feira (14).

Após sofrer duas goleadas nos jogos 2 e 3, os Bruins começaram bem o jogo, dispostos a empatar a disputa em 2 a 2, mas o ataque falhou novamente, finalizando apenas 18 vezes ao gol de Sergei Bobrovsky contra 41 dos Panthers. Em 22-23, as duas equipes se enfrentaram na primeira rodada e Boston abriu 3 a 1, mas tomou a virada dos Panthers no jogo 7.

Mesmo sem Brad Marchand, que se lesionou no jogo 3 após hit de Sam Bennett, os Bruins começaram melhores e abriram o placar aos oito minutos, com uma bomba de primeira de David Pastrnak, com a equipe no power play. E faltando quatro minutos para o fim do primeiro período, foi a vez de Brandon Carlo, aproveitando um erro da defesa dos Panthers e disparar de longa distância, batendo Bobrovsky e fazendo 2 a 0 para os donos da casa, para a festa dos fãs no TD Garden.

No segundo período, os Panthers voltaram mais concentrados e equilibraram a partida, criando as melhores chances de gol. Até que faltando cinco minutos pro intervalo, Anton Lundell recebeu o puck pelo lado esquerdo do ataque e bateu Jeremy Swayman para diminuir a diferença dos Bruins para apenas um gol. No momento do gol dos Panthers, Florida já havia finalizado 25 vezes contra apenas 14 dos Bruins.

Aos três minutos do terceiro período, o gol que causou muita polêmica. Os Panthers estavam no power play e após uma sequência de defesas de Swayman na frente de seu gol, o puck sobrou para Bennett, que empurrou o disco para o gol vazio. Só que antes, o jogador de Florida empurra Charlie Coyle para dentro da área do goleiro, causando um choque do center de Boston com Swayman, o que poderia ser considerado uma interferência no goleiro. O treinador dos Bruins, Jim Montgomery, desafiou a chamada de gol e após quase cinco minutos de revisão, a arbitragem declarou o lance legal e confirmou o 2 a 2 no placar.

Pelas regras da NHL, se uma equipe desafia qualquer chamada dos árbitros e não tem sucesso recebe uma penalidade, então os Bruins seguiram com um a menos por dois minutos, mas se seguraram e mantiveram o empate. Mas aos sete, um lance genial de Alex Barkov virou o jogo para os visitantes. O capitão dos Panthers conseguiu manter o disco na zona ofensiva, invadiu pelo meio da defesa de Boston e finalizou no ângulo, sem chances para Swayman, 3 a 2.

Atrás do placar, os Bruins se lançaram ao ataque, mas o desespero não deixou que a equipe organizasse uma pressão no gol de Bobrovsky. Dependendo demais de Pastrnak, muito bem marcado, Boston quase não criou oportunidades de empate, mesmo com empty net e uma penalidade dos Panthers no fim, deixando o jogo 6 contra 4 e o placar acabou mesmo 3 a 2 para os visitantes, que abrem 3 a 1 na série.

A próxima partida será na terça-feira (14), na casa do Florida Panthers, que fecha a série em caso de vitória. Um problema para os comandados de Paul Maurice foi a lesão de Sam Reinhart, que foi acertado no rosto pelo disco no começo do terceiro período e deixou o jogo sangrando, colocando em dúvida sua participação no jogo 5.

Confira os melhores momentos da grande vitória do Florida Panthers sobre o Boston Bruins por 3 a 2!

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram