NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
28 de maio de 2024 - 01h05

Com show de Robertson, Stars vencem Oilers e lideram a final do Oeste da NHL

Jason Robertson crava um hat trick e Stars superam Oilers fora de casa por 5 a 3 e lideram a série por 2 a 1

O Rogers Place estava lotado nesta segunda-feira (27) para receber o jogo 3 da decisão da Conferência Oeste da NHL, entre os donos da casa Edmonton Oilers contra o Dallas Stars. Apesar de todo apoio, os visitantes se deram bem vencendo a partida por 5 a 3 e lideram a série em 2 jogos a 1.

Grande destaque do jogo ficou com Jason Robertson, que cravou um hat trick e foi fundamental para a vitória dos Stars, acabando com uma seca de dez jogos sem gols. Ao lado de Robertson, Jake Oettinger também brilhou com 26 defesas, algumas cruciais principalmente no terceiro período. Pelo lado dos Oilers, Connor McDavid fez um gol e uma assistência, mas foi pouco para evitar a derrota.

Após vencer o jogo 1 em Dallas, Edmonton queria manter a quebra de mando na série com um sucesso em casa. E começou muito bem, abrindo o marcador logo aos dois minutos, quando McDavid disparou para o gol e Zach Hyman desviou o disco para enganar Oettinger e fazer 1 a 0 Oilers. Foi o sétimo gol do jogador nos sete jogos em casa pelos playoffs e chega a 13 na pós-temporada, liderando a artilharia da NHL.

E tudo caminhava conforme o plano da franquia canadense, quando aos sete, Mattias Ekholm fez uma linda jogada individual e bateu Oettinger para ampliar a vantagem para dois gols, que durou até o primeiro intervalo.

No segundo período, os Stars voltaram dispostos a reagir e começaram de forma avassaladora. Aos cinco, Roope Hintz, que voltou ao time após ficar fora por contusão, achou Robertson que de primeira, disparou uma bomba para marcar o primeiro gol de Dallas na partida. E o empate não demorou a sair, chegando três minutos depois, de novo com Hintz e Robertson, com o último marcando seu segundo gol no jogo, empatando tudo em 2 a 2.

Sem conseguir sair da pressão dos Stars, os Oilers sucumbiram antes da metade do segundo período. Aos nove, Jamie Benn roubou o puck na zona ofensiva e achou Logan Stankoven que com um lindo passe, deixou Wyatt Johnston livre para bater Skinner e virar a partida em 3 a 2 para Dallas, calando o Rogers Place.

Mas no fim do período, um sopro de esperança sorriu para os Oilers, com outro atleta que voltou de lesão. O veterano Adam Henrique, que perdeu os últimos sete jogos da equipe, aproveitou passe de Connor Brown para empatar a partida em 3 a 3, devolvendo a festa para os fãs, com as duas equipes indo para o intervalo com tudo igual no marcador.

O terceiro período começou com os Oilers melhores, construindo boas oportunidades para sem passar por Oettinger, que fez 13 defesas apenas nos últimos 20 minutos de jogo. E no melhor estilo quem não faz, leva, os Stars voltaram a liderar a partida aos 11 minutos, quando Robertson conseguiu a posse do puck atrás do gol de Skinner e forçou uma tacada quase sem ângulo. O disco bateu no patins do goleiro de Edmonton e morreu no canto do gol, 4 a 3 Stars.

Indo ao tudo ou nada, os Oilers tiraram Skinner do gol para ter mais um patinador no gelo faltando dois minutos pro fim. Mas a estratégia do empty net não deu certo e com o gol vazio, Miro Heiskanen fechou o placar em 5 a 3 marcando seu sexto gol nos playoffs, liderando todos os defensores na artilharia. Com a série 2 a 1 para Dallas, as duas equipes voltam ao gelo na quarta-feira (29), novamente em Rogers Place, para a partida número 4 da final da Conferência Oeste.

instagram