NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
21 de abril de 2024 - 05h04

Com shows de DeBrusk e Swayman, Bruins vencem Maple Leafs

Swayman faz 35 defesas, DeBrusk marca duas vezes e Bruins vencem jogo um da série contra Maple Leafs

Com shows de DeBrusk e Swayman, Bruins vencem Maple LeafsPara a alegria de todos que amam hóquei, começaram os playoffs da NHL neste sábado (20). Rivais de longa data, Boston Bruins e Toronto Maple Leafs deram início a um dos quatro confrontos de primeira rodada da Conferência Leste, no TD Garden (Boston).

E já partindo com o pé direito, os Bruins saíram do gelo vencendo por 5 a 1, graças aos ótimos desempenhos do goleiro Jeremy Swayman (35 defesas) e de Jake DeBrusk (dois gols). O time de Boston lidera a série por 1 a 0 e o segundo jogo será novamente no TD Garden, na próxima segunda-feira (22).

Pelos Maple Leafs, Ilya Samsonov realizou 19 defesas e, com uma lesão não determinada, William Nylander não jogou.

Esse é o 17º encontro de Boston Bruins e Toronto Maple Leafs na história dos playoffs da NHL. Integrantes dos Original Six, as duas equipes se encontraram pela primeira vez neste ponto da temporada nas semifinais em 1933, onde os Leafs levaram a melhor por 3 a 2. Antes do encontro de 2024, o último aconteceu na primeira rodada da pós-temporada de 2019, onde os Bruins triunfaram após sete jogos.

O JOGO

Os Bruins abriram o marcador aos 2:26 do primeiro período, no gol de John Beecher em jogada com participação de Jesper Boqvist (1 a 0). No segundo período, Brandon Carlo ampliou a vantagem dos anfitriões aos 5:47, acertando one-timer após passe de Jake DeBrusk (2 a 0).

O próprio DeBrusk fez 3 a 0 Bruins aos 15:02, superando Samsonov com um wrist shot vindo do círculo direito de face-off no power play; e, novamente no power play, marcou pela segunda vez na noite, agora completando assistência de Brad Marchand (4 a 0).

No terceiro período, os Maple Leafs fizeram seu gol de honra; com 1:39 já jogado, Connor Dewar pegou rebote e serviu David Kampf, que mandou o disco às redes adversárias (4 a 1). E no final, Boston sacramentou sua vitória, depois de Trent Federic aproveitar o empty-net canadense para o quinto gol dos Bruins (5 a 1).

Foto: Divulgação/NHL

instagram