NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de maio de 2024 - 23h05

Com terceiro período perfeito, Hurricanes vencem Rangers e forçam o jogo 6

No Madison Square Garden, Carolina Hurricanes derrota New York Rangers por 4 a 1 e mantém viva a chance de classificação

A festa parecia pronta no Madison Square Garden na noite desta segunda-feira (13). Vencendo a série por 3 a 1, o New York Rangers vencia o Carolina Hurricanes por 1 a 0 no início do terceiro período do jogo 5, e segurando o placar, fecharia a disputa e conquistaria uma vaga para a final do Leste da NHL. Mas os Canes reagiram de uma forma incrível, marcando quatro gols nos últimos 20 minutos e forçam o jogo 6 em casa, já nesta quinta-feira (16).

Os Rangers, que perderam sua primeira partida nos atuais playoffs no jogo 4 da série em Carolina, sofreram o primeiro revés em casa na pós-temporada, apesar das 24 defesas de Igor Shesterkin. Pelo lado dos Hurricanes, destaque para Martin Necas com um gol e uma assistência, além das 20 defesas de Frederik Andersen.

O primeiro período foi de total equilíbrio entre as equipes, e os Hurricanes não pareciam sentir a pressão de não poder perder para não serem eliminados. Foram nove finalizações para cada time, mas sem grandes oportunidades de ambos os lados. Nos últimos dois minutos, Evgeny Kuznetsov cometeu uma penalidade, mas os Rangers, que têm um dos melhores power plays da liga, não aproveitou a chance e o jogo seguiu 0 a 0 para o intervalo.

No segundo período, o que poderia ter sido a melhor chance dos Canes gerou o gol dos Rangers. Aos seis, com os visitantes no power play, Sebastian Aho tentou uma finalização mas foi bloqueado por Jacob Trouba, que partiu no contra-ataque com Barclay Goodrow e finalizou o ataque, batendo Andersen e abrindo o marcador para os donos da casa, 1 a 0.

Necessitando de uma reação para se manter vivo na temporada 23-24, os Canes voltaram do segundo intervalo com sangue nos olhos, disposto a virar o placar. E se coube ao capitão dos Rangers marcar o gol do time, o capitão dos Hurricanes também apareceu aos três minutos. Jordan Staal ganhou o puck mesmo pressionado por Braden Schneider e com um lindo backhand, bateu Shesterkin para empatar a partida em 1 a 1.

O gol afetou os Rangers, que não conseguiram retomar o seu melhor hóquei. Aos seis, Brady Skjei soltou uma bomba, Shesteriin deu rebote e Kuznetsov aproveitou para virar a partida para 2 a 1. Sem tirar o pé do acelerador, aos nove foi a vez de Jordan Martinook pegar o puck que sobrou após passe de Necas e ampliou a vantagem dos visitantes para 3 a 1, diante de um MSG atônito.

Peter Laviolette, treinador dos Rangers, foi para o tudo ou nada partindo para o empty net na busca de um improvável empate. Faltando pouco mais de três minutos pro fim do jogo, Necas fechou o placar diante de um gol vazio, marcando 4 a 1 Hurricanes e forçando o jogo 6 na PNC Arena, na quinta-feira (16). Confira os melhores momentos dessa incrível virada do Carolina Hurricanes pra cima do New York Rangers, que ainda lidera a disputa por 3 a 2, pelo placar de 4 a 1.

Créditos na foto: site oficial da NHL e X/Hurricanes

instagram