NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
30 de maio de 2024 - 01h05

De virada, Edmonton Oilers vence Dallas Stars e empata a série em 2 a 2

Oilers reagem de forma fantástica, vencem Stars por 5 a 2 e está tudo igual na decisão da Conferência Oeste da NHL

Se o jogo 3 da decisão do Oeste da NHL decepcionou os fãs do Edmonton Oilers, que viram o Dallas Stars vencer os donos da casa por 5 a 3, nesta quarta-feira (29) a história teve um final feliz para um Rogers Place completamente lotado. Após estar perdendo por 2 a 0, os Oilers viraram a partida e cravaram uma grande vitória pelo placar de 5 a 2 e empataram a série em 2 a 2.

Destaques de Edmonton foram Connor McDavid, que não marcou gols, mas assinalou três assistências e Stuart Skinner, que realizou 20 defesas e garantiu a vitória principalmente no terceiro período. Pelo lado dos Stars, Jamie Benn deixou duas assistências e Jake Oettinger fez 24 defesas, mas não impediu a derrota de Dallas.

Liderando por 2 a 1 a série, os Stars começaram a partida a todo vapor, com o objetivo de conquistar mais uma vitória e tentar fechar a disputa no jogo 5 em casa. E abriram o marcador antes do primeiro minuto de partida, quando Benn achou Wyatt Johnston que fez uma linda jogada individual para bater Skinner e fazer 1 a 0 Stars.

Ainda diante de um Rogers Place atônito, os visitantes ampliaram aos cinco, contando com a sorte. Esa Lindell invadiu o lado esquerdo do ataque dos Oilers e num belo wrist shot, marcou o segundo gol de Dallas, contando com um desvio fundamental em Darnell Nurse que tirou as chances de defesa de Skinner.

A reação começou aos 13 minutos, de uma maneira improvável. Ryan McLeod, que chegou a ficar de fora da relação nos playoffs, aproveitou rebote de Oettinger após finalização de Corey Perry, que também não conseguiu estar entre os 20 escalados nas últimas cinco partidas. Foi o primeiro ponto de ambos na pós-temporada.

O gol animou os Oilers que se lançaram ao ataque na busca do empate. E ele veio três minutos depois, quando McDavid finalizou, Oettinger deu outro rebote que caiu na frente de Evan Bouchard, que empurrou o disco para o gol, fazendo 2 a 2 no placar, que durou até o intervalo.

Se os quatro gols nos primeiros vinte minutos animaram o jogo, as duas equipes voltaram para o segundo período bem mais cautelosas. Mas os donos da casa seguiam criando as melhores chances até que faltando cinco minutos pro fim do período, com os Oilers na desvantagem numérica, Connor Brown achou Mattias Janmark no contra-ataque, que marcou o seu, virando a partida para Edmonton, 3 a 2.

Sem tirar o pé do acelerador, os Oilers ampliaram 51 segundos depois. Os Stars perderam a posse do puck na zona neutra e Leon Draisaitl puxou o contra-ataque com Zach Hyman e recebeu o disco de volta para, frente a frente com Oettinger, bater o goleiro de Dallas e fazer 4 a 2 para os donos da casa, explodindo o Rogers Place.

No terceiro período, os Stars buscaram de todas as formas uma reação, mas esbarraram num sólido sistema defensivo dos Oilers, mesmo nas duas oportunidades de power play. Já no fim, o treinador de Dallas Peter DeBoer foi para o tudo ou nada, tirando Oettinger para ter mais um patinador no gelo e a estratégia não funcionou, já que faltando um minuto pro fim, Mattias Ekholm de backhand da sua zona defensiva, mandou o puck para o gol vazio, fechando o placar em 5 a 2.

Além da derrota, os Stars tiveram uma má notícia no segundo período quando Chris Tanev, que lidera os playoffs em bloqueios, deixou o gelo machucado, sem retornar ao jogo e já é dúvida para a sequência da série. Com a série empatada em 2 a 2, as duas equipes pegam a estrada e viajam para Dallas, onde se enfrentam nesta sexta-feira (31), pela partida número 5 da Final da Conferência Oeste da NHL. Confira abaixo os melhores lances e todos os sete gols da grande vitória do Edmonton Oilers sobre o Dallas Stars!

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram