NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de maio de 2023 - 04h05

Golden Knights vencem Oilers e se aproximam de finais do Oeste

Com ótimo segundo período, Golden Knights garantem triunfo importante e Oilers ficam perto de eliminação

Golden Knights vencem Oilers e se aproximam de finais do OesteQuinto capítulo da série de segunda rodada no Oeste entre Vegas Golden Knights e Edmonton Oilers, na T-Mobile Arena. Nesta sexta-feira (12), sem Alex Pietrangelo e Darnell Nurse no gelo – punidos por ações cometidas no jogo quatro – as duas equipes foram atrás de uma vitória importante para o futuro da série. E contando com ótimo segundo período, os Golden Knights levaram a melhor, vencendo por 4 a 3.

O time de Vegas lidera a série por 3 a 2, estando perto de mais uma final de conferência. A sexta partida acontece no domingo (14), em Edmonton.

No duelo de goleiros, vantagem para Adin Hill; foram 31 defesas do arqueiro titular dos Golden Knights e 22 defesas de Stuart Skinner, que viria a ser substituído por Jack Campbell.

O JOGO

Jogando fora de casa e tentando voltar ao Canadá com a vantagem na série, os Oilers saíram na dianteira no primeiro período. Connor McDavid, no círculo esquerdo de face-off aos 3:02 e durante oportunidade de power play, mandou às redes disparo de Ryan Nugent-Hopkins que desviou no stick de Mark Stone (1 a 0). Entretanto, foram necessários apenas 50 segundos até Jack Eichel empatar o jogo, pegando rebote de Alec Martinez (1 a 1).

Zach Hyman reconduziu os visitantes à liderança, marcando aos 9:56, em mais uma oportunidade de power play no confronto (2 a 1). O aproveitamento de Edmonton em situações de vantagem numérica no gelo nesta pós-temporada está sensacional – 47,4% em 11 jogos até o momento.

A curta vantagem canadense não duraria para sempre. O jogo mudou no segundo período. Em menos de dois minutos, os Golden Knights saíram do déficit de um gol e colocaram dois gols de frente, tirando grande proveito de um 5-on-3 power play; Mark Stone (2 a 2), Reilly Smith (3 a 2) e Nicolas Hague (4 a 2) impulsionaram a virada, levando a torcida local presente na T-Mobile Arena ao delírio.

No terceiro período, Connor McDavid – no power play – ligou o turbo e usou de toda a sua velocidade no intuito de trazer Edmonton de volta ao jogo (4 a 3). Entretanto, não foi suficiente.

Foto: Reprodução Twitter/Vegas Golden Knights

instagram