NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
17 de julho de 2024 - 20h07

Hurricanes põem Kuznetsov na lista de waivers

Jogador de 32 anos de idade estava em seu último ano de contrato na NHL; atleta disputou apenas 30 partidas em Carolina

Nesta quarta-feira (17), o Carolina Hurricanes colocou Evgeny Kuznetsov na lista de unconditional waivers. Isso significa que, caso não seja selecionado por nenhum outro clube, o jogador não será reintegrado ao elenco. A atitude é tomada por uma franquia para fins de rescisão e Kuznetsov terá seu vínculo com os Canes encerrados. Ele estava em seu último ano de contrato na NHL. “Agradecemos Evgeny por seu tempo com o time e desejamos o melhor para ele e a sua família”, disse o gerente geral Eric Tulsky.

Kuznetsov tem 32 anos de idade e joga na NHL desde 2013. Ele foi selecionado pelo Washington Capitals no Draft de 2010, na 26ª escolha geral, e passou a maior parte da carreira no clube, com o qual venceu a Stanley Cup em 2018.

O contrato atual de Kuznetsov com a NHL foi assinado em 2017, com os Capitals. À época, o russo era considerado o jogador mais importante do time depois de seu compatriota Alexander Ovechkin e, assim, renovou por oito anos, com salário anual de US$ 7,8 milhões.

Kuznetsov foi negociado com os Hurricanes na reta final da temporada 2023-24. Ele passou por um período turbulento e precisou se afastar dos rinques para receber tratamento custeado pelo Programa de Assistência da NHLPA, o sindicado de jogadores. Em seu retorno, Washington o trocou com Carolina por uma escolha de terceira rodada no Draft de 2025. Sua antiga franquia também reteve 50% de seu salário.

A medida foi um último esforço dos Hurricanes para reforçar o time para os playoffs. Kuznetsov disputou apenas 20 jogos por Carolina, com dois gols e cinco assistências. Na pós-temporada, o russo teve uma boa participação, com quatro gols e duas assistências em dez partidas. Os Canes foram eliminados pelo New York Rangers na segunda rodada.

Com a rescisão, a especulação é que Kuznetsov retorne para a Rússia e se junte a algum time da Kontinental League. O atacante foi vice-campeão da liga russa em 2013 com o Traktor Chelyabinsk, clube de sua cidade natal, Chelyabinsk.

Ele deixa a NHL com 723 jogos, 171 gols e 397 assistências.

Foto: NHL.com

instagram