NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
23 de abril de 2024 - 01h04

Hurricanes vencem Islanders no jogo 2 com virada inacreditável

Após ficar perdendo por 3 a 0, Hurricanes conseguem virar para 5 a 3, e abrem 2 a 0 na série da primeira fase dos playoffs

Emoção de sobra na PNC Arena nesta segunda-feira (22). O Carolina Hurricanes conquistou uma incrível vitória sobre o New York Islanders por 5 a 3, vencendo o jogo 2 da série e abrindo uma ótima vantagem de 2 a 0 na disputa. Os Islanders venciam o jogo por 3 a 0 até a metade do segundo período, quando o time da casa reagiu de uma forma sensacional e virou a partida para 5 a 3.

Após vencer o jogo 1 por 3 a 1, os Canes queriam fazer valer a vantagem de jogar em casa e abrir uma boa liderança na melhor de sete jogos. Mas o começo da partida não foi legal para Carolina, que sofria para chegar ao ataque e viu os Islanders pularem na frente faltando menos de quatro minutos pro fim do período, quando Kyle Palmieri finalizou duas vezes para bater Frederik Andersen e fazer 1 a 0 New York.

E a situação ficou ainda mais complicada antes do primeiro intervalo para os Hurricanes. Faltando 15 segundos pro fim, Matthew Barzal achou um lindo passe para Bo Horvat que, de primeira, ampliou a vantagem dos Isles para dois gols. Foi a primeira vez que Andersen sofreu dois gols no primeiro período na temporada 23-24.

Sem conseguir incomodar os Islanders na zona ofensiva, tudo parecia perdido para os Canes logo no começo do segundo período. Aos três minutos, com os visitantes no power play, Jean- Gabriel Pageau achou Anders Lee que de backhand, bateu Andersen e fez 3 a 0 para os Isles, silenciando a PNC Arena. Quase como uma fênix, o time de casa conseguiu renascer e, finalmente, marcou seu primeiro gol, faltando sete minutos pro fim do período. Na vantagem numérica, Seth Jarvis disparou, Semyon Varmalov deu rebote e Jake Guentzel achou Teuvo Teravainen finalizou sem goleiro para, enfim, colocar os Canes no placar.

O gol deu ainda mais força para a reação de Carolina. Após o terceiro gol os Isles, foram 29 finalizações dos Hurricanes, contra apenas cinco dos Islanders. E na metade do terceiro período, um desses entrou e cortou a diferença para apenas um gol. Jarvis soltou uma bomba pelo lado esquerdo do ataque, com o puck acertando o travessão antes de morrer na rede de Varmalov.

Com a PNC Arena toda de pé, o treinador Rod Brind´Amour foi para o tudo ou nada, tirando Andersen para ter mais um patinador no gelo. E faltando dois minutos pro fim, a estratégia deu certo contando com uma boa dose de sorte. Andrei Svechnikov tentou um disparo de primeira e ao errar o gol, acabou dando um passe para Sebastian Aho, que empatou a partida em 3 a 3.

Enquanto todos ainda celebravam o empate, os Canes chegaram à vitória. Exatos nove segundos depois, após Jordan Staal ganhar o faceoff, Jordan Martinook brigou pelo puck atrás do gol de Varmalov. O jogador dos Canes conseguiu a posse do disco e finalizou quase sem ângulo. O puck desviou em Alex Romanov, tirando qualquer chance de defesa, virando o jogo em 4 a 3.

O desespero então passou para Patrick Roy, treinador dos Islanders, que sacou Varmalov para ter uma vantagem numérica no fim do jogo. Mas se com os Canes, a estratégia funcionou, para os Isles deu errado. Guentzel roubou o puck na zona neutra, entrou no ataque e facilmente, fez o seu gol, fechando o placar em 5 a 3, cravando o 2 a 0 na série. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta (25), agora com a série indo para Nova Iorque para as partidas 3 e 4.

Confira todos os oito gols do jogo e a incrível virada do Carolina Hurricanes sobre o New York Islanders!

Veja os demais resultados desta segunda-feira (22) pelos playoffs da NHL!

Toronto Maple Leafs 3 @ 2 Boston Bruins – série empatada em 1 a 1
Vegas Golden Knights 4 @ 3 Dallas Stars – Golden Knights lideram a série 1 a 0
Los Angeles Kings 4 @ 7 Edmonton Oilers – Oilers lideram a série 1 a 0

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram