NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
4 de maio de 2023 - 05h05

Leon Draisaitl brilha em Vegas, mas Golden Knights vencem Oilers

Barbashev marca duas vezes pelos Golden Knights, que superam Oilers em noite mágica de Draisaitl

Leon Draisaitl brilha em Vegas, mas Golden Knights vencem OilersNesta quarta-feira (3), em Las Vegas, teve início a segunda rodada dos playoffs da Conferência Oeste para Vegas Golden Knights e Edmonton Oilers. Depois de Joe Pavelski fazer quatro gols contra o Kraken na terça-feira (2), foi a vez de Leon Draisaitl ter o seu jogo de quatro gols. Porém, mesmo assim, os Oilers saíram do gelo sem a vitória, perdendo por 6 a 4.

Vegas lidera a série por 1 a 0 e o segundo jogo será no sábado (6), novamente na T-Mobile Arena.

No duelo de goleiros, Laurent Brossoit realizou 23 defesas e Stuart Skinner, 28 defesas.

Essa foi apenas a segunda vez na história que uma pós-temporada da NHL tem jogos em dias seguidos com um jogador marcando quatro gols. A primeira vez foi em abril de 1988, com John Tucker e Tony Hrkac.

O JOGO

Leon Draisaitl abriu o placar em Vegas aos 3:56 do primeiro período, acertando um one-timer do círculo direito após passe cruzado de Connor McDavid no power play (1 a 0). Ivan Barbashev, quarenta segundos depois do gol de Draisaitl, pegou a sobra na slot e se aproveitou de erro do defensor Vincent Desharnais para deixar tudo igual (1 a 1).

Aos 9:54, Michael Amadio virou o jogo, levando a melhor contra Stuart Skinner ao encaixar disparo do círculo direito em rápida jogada de ataque (2 a 1). Mark Stone fez 3 a 1 aos 18:23, desviando passe de Reilly Smith no power play e, quando restavam 11 segundos no relógio antes do primeiro intervalo, Draisaitl voltou a marcar (3 a 2).

Sem gols no segundo período, a partida voltou a esquentar no último período. Leon Draisaitl, no power play, empatou o jogo ao 1:35, reforçando o quão mágica estava sua noite (3 a 3). Entretanto, Barbashev, novamente, não perdeu tempo e precisou de pouco mais de um minuto para reconduzir os Golden Knights à liderança, desviando disparo de Zach Whitecloud (4 a 3).

A vantagem dos anfitriões foi ampliada por Chandler Stephenson aos 3:26 via one-timer na sequência de uma troca ruim de linhas dos Oilers (5 a 3). O time de Edmonton (ou melhor, Leon Draisaitl) chegou ao quarto gol aos 8:33, em mais um disparo one-timer (5 a 4).

Entretanto, o desejado empate não veio. No minuto final de partida, Jack Eichel só precisou mandar o disco ao fundo da meta vazia dos canadenses, selando a vitória dos Golden Knights em casa (6 a 4).

Foto: Reprodução Twitter/Vegas Golden Knights

instagram