NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
19 de outubro de 2023 - 11h10

Liderança de Alex DeBrincat garante vitória dos Red Wings sobre os Penguins

DeBrincat marca dois gols e uma assistência e vira líder de pontos da NHL; Erik Karlsson anota duas assistências e primeiro gol pelos Penguins

O Detroit Red Wings (3-1-0) conquistou, nesta quarta-feira (18), um grande triunfo em casa sobre o Pittsburgh Penguins (2-2-0) por 6 a 3. Destaque para a grande atuação de Alex DeBrincat, com dois gols e uma assistência, garantindo a liderança da NHL em pontos. Andrew Copp também contribuiu com dois gols, Dylan Larkin deu três assistências e o goleiro Ville Husso que terminou a partida com 30 defesas.

A equipe de Detroit apresenta bons indícios para neste início de temporada. São três vitórias consecutivas e apenas uma derrota na temporada. DeBrincat está brilhando e mostrando que a franquia acertou em contratá-lo na inter-temporada. O time também parece motivado pelo novo “som de gol” do ginásio Little Caesers Arena, a música “Without Me” do rapper Eminem (natural de Detroit) que vai inflamando a torcida a cada gol, com o mantra ‘Guess who’s back?’ (“Adivinhe quem está de volta?”).

No momento, os Red Wings ocupam a segunda posição na Divisão do Atlântico da NHL, com seis pontos.

Já os Penguins, mesmo com a derrota, tiveram um bom desempenho, apenas ‘se perdendo por alguns minutos’ no segundo período. Erik Karlsson, além de marcar seu primeiro gol pelo time, ainda deu duas assistências. Tristan Jerry terminou a partida com 23 defesas. O time soma apenas quatro pontos na temporada e ocupa o quinto lugar na Divisão Metropolitana.

“Eu acho que foi um bom primeiro período. Eu penso que fizemos um grande terceiro período, também. Nós tivemos várias chances”, declarou o head coach dos Penguins, Mike Sullivan, aos repórteres depois da partida. “Eu acho meio que acabamos nos perdendo por seis ou sete minutos no segundo período, e eles marcaram alguns gols nesse meio tempo”.

O JOGO

Os Penguins marcaram logo no primeiro minuto. Erik Karlsson deu a assistência para Evgeni Malkin abrir o placar. Aos 12 minutos, Austin Czarnik entregou um passe fácil para Alex DeBrincat trazer a igualdade no placar ainda na primeira etapa.

O triunfo da equipe da casa se consolidou no segundo período, conseguindo abrir uma diferença de três gols no placar. Aos 5:21, num contra-ataque rápido, Dylan Larkin viu Bem Chiarot chegar ao ataque sem marcação, com espaço o defensor trouxe o disco até a área do power play e disparou cruzado para tirar de Tristan Jerry e marcar o gol da virada. O 3 a 1 veio após um disparo longo e cruzado. Andrew Copp desviou a finalização de Jeff Petry para ampliar a vantagem com 15:22. O atacante que já vestiu a camisa dos Penguins Devid Perron aproveitou uma boa jogada de power play e marcou de rebote, faltando 2:11 para o fim do segundo período, levando para a última etapa um placar de 4 a 1 para os Red Wings.

Com 3:37 jogados da terceira etapa, Karlsson marcou seu primeiro gol com a camisa dos Penguins depois de uma boa jogada de Sidney Crosby, que estava no canto do gelo, fintou a marcação e serviu o defensor, que vinha livre para bater cruzado, sem chances para o goleiro Ville Husso, deixando o placar para 4 a 2. Aos 7:17, após uma jogada errada de power play dos Penguins, que gerou um contra-ataque para os Red Wings, Copp sofreu uma penalidade. O atacante teve a chance de um tiro livre, no qual o jogador vem conduzindo o disco desde o meio do rinque e finaliza frente a frente com o goleiro, mas acabou parando em Jerry, que defendeu a batida a meia altura.

Os Penguins diminuíram a diferença para um gol faltando menos de sete minutos para o fim da partida. Em uma jogada tumultuada, com vários jogadores próximos de Husso, Karlsson fez um disparo livre de média distância e Brian Rust conseguiu desviar no alto e fazer o disco passar sobre o ombro direito do goleiro, diminuindo o placar para 4 a 3.

Já nos minutos finais, os visitantes sacaram o goleiro para colocar um homem a mais de linha e partiram para a pressão. Contudo, com 18:28, Copp conseguiu recuperar o puck no centro do gelo, venceu a disputa com Malkin e disparou para o gol vazio, fazendo 5 a 3 e deixando os torcedores dos Red Wings mais tranquilos.

O último gol veio aos 18:49, durante um power play de Detroit. Novamente, a equipe da casa teve contra-ataque e aproveitou que o gol adversário estava desguarnecido. Então, DeBrincat marcou o seu segundo gol na noite e fechou o placar em 6 a 3.

O Pittsburgh Penguins jogará novamente fora de casa, desta vez diante do St. Louis Blues, no sábado (21). A sequência do Detroit Red Wings será no mesmo dia, fora de casa contra o Ottawa Senators. Será o reencontro de Alex DeBrincat contra sua antiga equipe, e também um confronto direto pela liderança da divisão.

“Definitivamente, será estranho voltar lá”, declarou DeBrincat ao NHL.com. “Obviamente eu acredito que eles têm um bom time, e será uma boa batalha. Eu acho que há uma rivalidade em crescimento, por isso deve ser um bom jogo e divertido de fazer parte, então eu estou ansioso para voltar”.

Veja os demais resultados desta quarta-feira (19) pela temporada 23-24 da NHL:

Washington Capitals 1 @ 6 Ottawa Senators

Foto: Divulgação/NHL.com

instagram