NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de junho de 2023 - 16h06

Magnata canadense é o novo dono do Ottawa Senators

Franquia informou acordo entre empresário Michael Andlauer e herdeiros de antigo proprietário; NHL ainda precisa aprovar a compra

O Ottawa Senators informou, nesta terça-feira (13), que as herdeiras de Eugene Melnyk, seu antigo proprietário, chegaram a um acordo de venda de 90% das ações da franquia a Michael Andlauer. Embora os valores não tenham sido divulgados oficialmente, Bruce Garrioch, da Postmedia, avaliou que a transação foi fechada em US$ 950 milhões. A compra ainda precisa ser aprovada pela NHL.

Nascido na França, Andlauer é cidadão canadense, cresceu em Montreal e foi jogador de hóquei no gelo na juventude. Hoje um bilionário de 57 anos de idade, o empresário construiu sua fortuna no ramo dos transportes, foi um dos fundadores da financeira Bulldog Capital Partners e hoje é proprietário da rede de planos de saúde Andlauer Healthcare Group.

Seu histórico no esporte vai além de tê-lo praticado de forma amadora. Torcedor do Montreal Canadiens, Andlauer foi um dos proprietários do Hamilton Bulldogs, da American Hockey League, entre 2005 e 2015.

Após vender a franquia, Andlauer adquiriu o Belleville Bulls, time júnior da Ontario Hockey League, e o trouxe para Hamilton, renomeando-o, também, Hamilton Bulldogs. Sob sua propriedade, os Bulldogs juvenis venceram a J. Ross Robertson Cup, campeonato da liga, em 2018 e 2022.

Ele também é acionista minoritário dos Canadiens e, como tal, faz parte do conselho administrativo da NHL. No entanto, para que a compra dos Senators seja concluída, Andlauer deverá vender seu share do time franco-canadense.

“Eu e minha família estamos muito felizes em fazer parte do Ottawa Senators Hockey Club”, disse, em pronunciamento. “O futuro do time, a curto e longo prazos, é brilhante e estou ansioso para conhecer o clube, os torcedores, a comunidade.”

Anna e Olivia Melnyk, filhas de Eugene, ainda retêm 10% da propriedade dos Senators. A franquia foi posta à venda após o falecimento de seu pai em 2022. Desde então, alguns grupos e personalidades fizeram proposta pela compra, entre eles, celebridades como Ryan Reynolds, Snoop Dogg e The Weeknd.

Foto: NHL.com

instagram