NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
11 de maio de 2024 - 08h05

Na prorrogação, Edmonton Oilers vence Vancouver Canucks e empata série em 1 a 1

Evan Bouchard marca no tempo extra, Oilers derrotam Canucks por 4 a 3 e deixam tudo igual na semifinal do Oeste da NHL

Emoção de sobra na Rogers Arena, na noite desta sexta-feira (10), com o jogo 2 da série semifinal da Conferência Oeste da NHL entre Vancouver Canucks e Edmonton Oilers. Com um gol de Evan Bouchard na prorrogação, os Oilers venceram os Canucks por 4 a 3 e empatam a disputa em 1 a 1, com as duas equipes voltando ao gelo no domingo (12), em Edmonton para a partida número 3 da série.

Apesar do gol de Bouchard ter decidido o jogo, os destaques dos Oilers foram a dupla de craques Connor McDavid e Leon Draisaitl, que marcaram um gol e três assistências cada, jogando juntos na primeira linha, o que aconteceu pela primeira vez nos playoffs. “Eles são dois dos melhores da liga, mas são porque treinam pra isso. Eu sei que trabalham duro durante as férias, não aparecem apenas quando começa a temporada regular e estão mostrando isso nos playoffs”. disse o winger Warren Foegele.

Pelo lado dos Canucks, Nikita Zadorov e J.T. Miller cravaram dois pontos cada e Arturs Silovs fez 27 defesas. “Eles foram melhores hoje. Tivemos uma grande oportunidade de levar o jogo para o nosso lado, mas eles passaram muito tempo em nossa zona defensiva. Não vencemos as batalhas e temos que melhorar bastante.” disse Miller.

Após uma épica virada no jogo 1, os Canucks começaram mais atentos a partida e abriram o marcador logo aos quatro minutos, com a equipe no power play. Miller achou Elias Petterson que de primeira, abriu o placar e marcou seu primeiro gol da atual pós-temporada. Aos dez, veio o empate, agora com os Oilers na vantagem de cinco contra quatro. Num lance sensacional entre McDavid e Draisaitl, o puck sobrou pro alemão que bateu Silovs e deixou tudo igual, 1 a 1.

Mas os donos da casa mantiveram o relativo controle momentâneo do jogo e voltaram a liderar no primeiro minuto do segundo período, com o jogo no 4 contra 4. Carson Soucy disparou de longe e Brock Boeser desviou o disco para tirar as chances de defesa de Stuart Skinner, fazendo 2 a 1 Vancouver. Mas não deu nem tempo da torcida comemorar porque 30 segundos depois, Draisaitl achou Mattias Ekholm e o defensor soltou uma bomba para fazer 2 a 2.

Faltando menos de dois minutos pro fim do período, brilhou mais uma vez a estrela de Zadorov. O defensor disparou uma finalização do lado esquerdo do ataque para bater Skinner e recolocar os Canucks na frente, 3 a 2. Foi o quarto gol do jogador nos playoffs, assumindo ser um improvável artilheiro, já que durante a temporada regular, foram cinco gols em 54 jogos.

No terceiro período, os Oilers tomaram conta da partida na busca pelo empate. Foram 15 finalizações a gol contra apenas 2 dos donos da casa. O empate veio aos cinco, num belo contra-ataque puxado por McDavid, que ganhou de Tyler Myers na velocidade e bateu Silovs para fazer 3 a 3. Apesar do domínio, os visitantes não conseguiram a virada no tempo normal e a partida foi para a prorrogação.

No tempo extra, a sorte sorriu para o time de Edmonton. Aos cinco, Bouchard disparou pelo lado direito do ataque e o puck desviou em Ian Cole para enganar Silovs e decidir a partida para os Oilers em 4 a 3. Com a série empatada em 1 a 1, os times viajam para Edmonton para o jogo 3 da disputa neste domingo (12). Confira os melhores momentos da grande vitória do Edmonton Oilers sobre o Vancouver Canucks por 4 a 3.

No outro jogo desta sexta-feira (10), o Florida Panthers venceu o Boston Bruins porm 6 a 2 e abriu vantagem de 2 a 1 na série semifinal do Leste. Clique aqui para saber tudo sobre esse jogão!

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram