NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
28 de junho de 2024 - 10h06

NHL anuncia os vencedores dos troféus individuais da temporada 23-24

Entre diversos vencedores, Nathan MacKinnon leva o troféu Hart, de MVP da temporada 2023-2024 da NHL

Noite de festa na NHL. Nesta quinta-feira (27), a liga divulgou os vencedores de seus principais troféus individuais da temporada 2023-2024. O mais importante era o troféu Hart, dado do MVP e pela primeira vez na carreira, Nathan MacKinnon, do Colorado Avalanche, levou o prêmio, batendo Connor McDavid e Nikita Kucherov na escolha.

Foi a quarta vez que MacKinnon ficou entre os três finalistas. O center dos Avs cravou 140 pontos em 23-24, ficando com quatro a menos que Kucherov, que arrebatou o troféu Art Ross, dado ao maior pontuador. Além dos pontos, MacKinnon foi a peça principal do Avalanche que chegou a segunda rodada dos playoffs, sendo eliminado pelo Dallas Stars. O jogador de 28 anos também levou o troféu Ted Lindsey, que é dado ao MVP selecionado pelos próprios jogadores da NHL.

Já no gol, Connor Hellebuyck conquistou pela segunda vez na carreira o troféu Vezina, dado ao melhor goleiro da temporada regular, ganhando de Thatcher Demko e Sergei Bobrovsky na escolha final. O arqueiro do Winnipeg Jets, que tinha levado o Vezina pra casa em 2020, marcou 37 vitórias em 60 jogos, ficando com 92,1% de defesas e 2,39 gols sofridos de média por partida, sendo fundamental para que os Jets ficassem com o troféu William Jennings, de melhor defesa da NHL.

Entre os defensores, Quinn Hughes levou o troféu Norris, dado ao melhor da posição na temporada pela primeira vez na sua carreira, batendo Roman Josi e Cale Makar na decisão. Hughes liderou os defensores com 75 assistências e 92 pontos em 23-24, atuando nas 82 partidas do Vancouver Canucks. O jovem de 24 anos foi o segundo na história da franquia a atingir a marca de 70 ou mais assistências em uma temporada, ficando ao lado de Henrik Sedin.

Foi a primeira vez que um defensor dos Canucks chegou a ficar entre os 3 finalistas do troféu. A equipe canadense voltou aos playoffs em 23-24, conquistado a Divisão do Pacífico, mas acabou sendo eliminada pelo Edmonton Oilers na segunda rodada do mata-mata.

Fechando os troféus mais importantes da NHL, Connor Bedard conquistou o Calder, dado ao melhor novato da temporada 23-24, batendo Brock Faber, do Wild e Luke Hughes, dos Devils que foram os outros finalistas. Mesmo ficando de fora de 14 jogos por causa de uma fratura na mandíbula, Bedard liderou a classe com 22 gols e 61 pontos.

A primeira escolha do Chicago Blackhawks em 2023 participou em 34% dos gols da equipe, sendo o terceiro na história da NHL a liderar seu time em pontos com apenas 18 anos, ficando ao lado de Sidney Crosby em 2005-2006 e Steve Yzerman em 1983-1984. Apesar da boa estreia na liga, Bedard ainda não conseguiu levar os Hawks de volta aos playoffs.

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram