NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de janeiro de 2024 - 16h01

Nick Foligno renova com o Chicago Blackhawks por dois anos

Atacante de 36 anos de idade receberá US$ 4,5 milhões por temporada. "Parte da liderança do time", diz técnico Luke Richardson

O Chicago Blackhawks informou, nesta sexta-feira (12), que renovou com Nick Foligno por dois anos. Com o novo contrato, o atacante de 36 anos de idade receberá um salário de US$ 4,5 milhões por temporada. O vínculo é válido a partir de 2024-25. “O legado de ser um Blackhawk, os jogadores que vieram antes de mim e o orgulho que tenho de vestir essa camisa e usar essa letra”, disse o jogador, referindo-se ao “A” de capitão alternativo, que usa no ombro esquerdo. “Nem acredito o quanto me sinto em casa aqui, desde o primeiro dia.”

Foligno está em sua primeira temporada com os Blackhawks. O experiente atacante passou por Ottawa Senators, Columbus Blue Jackets, Toronto Maple Leafs e Boston Bruins. “Eu adorava jogar contra (Chicago) porque eu sabia que a atmosfera era incrível. Me dava arrepios e me deixava animado. Então nem sei se isso era algo a favor ou contra eles. Mas agora, desse lado, sinto isso mais intensamente.”

Na temporada atual, o jogador tem oito gols e nove assistências em 39 jogos.

Além do novo termo, Foligno ganhou elogios do técnico Luke Richardson e do gerente geral Kyle Davidson, que exaltaram o papel do atleta no elenco.

“Ele sabe que ele é uma presença importante, ele sabe que é parte da liderança, então é muito bom que ele esteja sempre por perto”, afirmou o head coach, destacando que, enquanto outros atletas preferem se afastar quando estão tratando de alguma lesão, Foligno faz questão de estar com o time. “O impacto que Nick tem na nossa equipe em tão pouco tempo é um testemunho de sua ética e dedicação em ajudar os outros jogadores a terem sucesso”, comentou o GM.

Os Blackhawks seguem na lanterna da Divisão Central e penúltimo lugar na NHL com 26 pontos em 42 jogos. O próximo compromisso do time é neste sábado (13), em casa, contra o Dallas Stars. Recuperando-se de uma fratura no dedo, Foligno não joga.

Foto: NHL.com

instagram