NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
18 de maio de 2024 - 01h05

Panthers ganham mais uma fora, eliminam Bruins e vão à final do Leste novamente

Forsling marca no finalzinho e Florida decide a conferência pelo segundo ano seguido; adversário será NY Rangers

O Florida Panthers está na final da Conferência Leste pelo segundo ano consecutivo. Nesta sexta-feira (17), a equipe venceu pela terceira vez fora de casa o Boston Bruins, no jogo 6, por 2 a 1, e fechou a série em 4 a 2. A vitória no TD Garden se definiu no finalzinho, em gol do defensor Gustav Forsling.

Os Panthers enfrentam agora o New York Rangers na decisão do Leste, que começa na próxima quarta-feira (22), no Madison Square Garden, NY. Durante a temporada regular, Florida venceu duas partidas e perdeu uma na prorrogação contra o próximo adversário.

Na temporada 2022-2023, os Cats também chegaram na final da conferência, eliminando o Carolina Panthers com direito a varrida. Porém, o time caiu diante do Vegas Golden Knights na final da Stanley Cup. Antes, a equipe também eliminou Boston na primeira rodada.

Além de Forsling, destaque também para Anton Lundell, autor de outro gol e de uma assistência. O goleiro Sergei Bobrovsky fez 22 defesas na partida.

Do lado dos Bruins, que ficam no quase mais uma vez, Pavel Zacha anotou o único tento. No gol, Jeremy Swayman fez 26 defesas, mas deixou duas passarem quando não podia.

O JOGO

O jogo teve um gol em cada período. O Boston Bruins saiu na frente quando restava menos de um minuto no relógio da primeira etapa. Num contra-ataque letal, que começou com passe perfeito de Jake deBrusk, Pavel Zacha saiu cara a cara com Sergei Bobrovsky e não perdoou.

O empate do Florida Panthers veio no segundo tempo. Num vacilo da defesa dos Bruins para afastar o disco da zona perigosa, Carter Venhaeghe aproveitou a hesitação e deu um passe sutil para Anton Lundell marcar.

Já no último período, quando tudo levava a crer que teríamos prorrogação no Garden, brilhou a estrela de Gustav Forsling. O defensor subiu em um contra-ataque dos Panthers e se aproveitou do rebote de um chute de Lundell para virar a partida, num arremate praticamente sem ângulo e que surpreendeu o goleiro Jeremy Swayman. Tudo isso quando restavam apenas 1:33 no relógio.

Os Bruins tentaram uma pressão nos últimos instantes, mas praticamente não ofereceram riscos ao indigesto visitante. Vitória dos Panthers por 2 a 1 e vaga na final de conferência mais uma vez para a equipe de Sunrise.

instagram