NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
29 de maio de 2024 - 01h05

Panthers vencem Rangers no OT e empatam final do Leste

Florida arranca vitória por 3 a 2 e iguala decisão de conferência em 2 a 2; é o terceiro dos quatro jogos da série decidido na prorrogação

Mais uma vez com emoção, mais uma vez na prorrogação. O Florida Panthers recebeu o New York Rangers nesta terça-feira (28), para o jogo 4 da final da Conferência Leste, e arrancou uma vitória importante por 3 a 2. O gol decisivo foi marcado por Sam Reinhart, com apenas um minuto de OT. Com o resultado, a série volta a ficar empatada, em 2 a 2.

Seguindo a tônica do confronto, de um lado, os Panthers estiveram sempre mais agitados, enquanto os Rangers foram mais econômicos. Novamente, os power plays tiveram papel fundamental e foi assim que New York abriu o placar no primeiro período. Vincent Trocheck acertou um tiro de trás do slot e colocou os visitantes na frente.

Florida dominou a partida a partir do segundo período e fez valer a vantagem numérica. Estatisticamente, o primeiro gol dos Cats não conta como power play, pois a punição para Ryan Lindgren, dos Rangers, já tinha acabado. Na prática, os segundos finais com um homem a mais no gelo pesou.

Toda a jogada foi armada enquanto o atleta adversário ainda cumpria a penalidade. Sam Bennett precisou chutar duas vezes — e, no rebote do goleiro Igor Shesterkin, igualou para os Panthers.

Em mais um power play, Carter Verhaeghe virou para Florida, que levou o 2 a 1 para o vestiário.

Mas a vantagem não durou muito. Logo no começo do terceiro período, em grande jogada de Adam Fox com direito a spin-no-rama, os Rangers voltaram a deixar tudo igual — o goleiro Sergei Bobrovsky bloqueou o chute do defensor, mas Alexis Lafreniere estava na sobra e empurrou para o gol.

Com atuação segura, Shesterkin foi o destaque da última etapa e levou a partida para o overtime.

Mas desta vez a conta fechou rapidinho: com apenas um minuto, Blake Wheeler fez falta em Aleksandar Barkov e cedeu mais um power play a Florida. Com muito mais profundidade ofensiva, os Panthers tabelaram até Reinhart acertar no ângulo de Shesterkin. Curiosamente, o gol decisivo lembrou muito o primeiro do jogo, marcado por Trocheck para os Rangers.

Final, 3 a 2 para Florida. Série empatada em 2 a 2, com três dos quatro jogos decididos na prorrogação.

A quinta partida acontece nesta quinta-feira (30), em Nova York.

Foto: NHL.com

instagram