NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
7 de junho de 2024 - 21h06

Para técnico, Panthers precisam ‘limitar’ McDavid e Draisaitl

Paul Maurice quer que Florida 'dê o máximo' para marcar dupla do Edmonton Oilers; final da Stanley Cup começa a ser disputada neste sábado

A final da Stanley Cup entre Florida Panthers e Edmonton Oilers começa a ser disputada neste sábado (8), em Sunrise, na Flórida. Paul Maurice, técnico dos Panthers, falou com exclusividade a Katie Engleson, setorista do clube para o Bally Sports, nesta sexta-feira (7) e foi sincero quando perguntado como o time pode parar Connor McDavid e Leo Draisaitl. “Não tem como”, afirmou. “O que precisamos fazer é impedir que eles sejam os nomes do jogo. Não deixar que joguem o que sabem o tempo todo.”

McDavid e Draisaitl são as maiores estrelas dos Oilers e lideram o ataque do time. Na temporada regular, o capitão anotou 132 pontos (32 gols e 100 assistências) e o alemão, 106 (41 gols e 65 assistências). Nos playoffs, a dupla segue sendo a principal força ofensiva do clube. São 31 pontos para McDavid (cinco gols, 26 assistências) e 28 para Draisaitl (dez gols, 18 assistências).

“São dois dos maiores jogadores do mundo. É raro ter dois no mesmo time”, disse Maurice. “E cada um deles tem capacidade de decidir, de fechar uma série.”

Para Maurice, o que dá chances aos adversários é o fato de hóquei ser um esporte essencialmente coletivo. “Esses dois caras, McDavid e Draisaitl, vão jogar contra nossa quarta linha, vão nos empurrar para a defesa, então, quero que cada um no time jogue no seu máximo para mantê-los fora de combate, até onde for possível.”

O retrospecto da última temporada regular bate com as expectativas do head coach. Os Panthers não conseguiram neutralizar McDavid, que marcou dois gols no primeiro jogo e deu uma assistência no segundo, nem Draisaitl, que teve uma assistência no primeiro jogo. No entanto, reduziu consideravelmente o impacto da dupla e Florida venceu as duas partidas: 5 a 3 em casa e 5 a 1 em Edmonton.

Foto: NHL.com

instagram