NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
26 de maio de 2024 - 21h05

Rangers vencem Panthers no OT e assumem liderança da série

New York abre 4 a 2, cede empate no último período, mas arranca a vitória na prorrogação; final do Leste está 2 a 1 para nova-iorquinos

O New York Rangers venceu o Florida Panthers por 5 a 4 no jogo 3 da final da Conferência Leste, realizado neste domingo (26), na Flórida. Com o resultado, os Rangers viram a série e assumem a liderança por 2 a 1. O clube nova-iorquino chegou a abrir vantagem de 4 a 2, mas cedeu o empate na etapa final. Na prorrogação, Alex Wennberg marcou o gol da vitória.

Muito mais incisivos no ataque, os Panthers abriram o placar no começo do primeiro período, em power play, após turnover e jogada individual de Sam Reinhart. Os Rangers, por sua vez, foram mais econômicos e precisos ofensivamente — características que os dois times têm mostrado durante os playoffs e que foram presentes durante toda a partida.

Foi assim que empataram, com Alexis Lafreniere, que recebeu livre de Vincent Trocheck e avançou sozinho; e viraram com Barclay Goodrow, desviando chute de Braden Schneider.

Apesar de Reinhart ter igualado para Florida, em power play, e fechado o primeiro período em 2 a 2, outro papel que estava muito bem definido era o do goleiro Igor Shesterkin, com atuação segura.

Novamente, Lafreniere, em mais uma excelente jogada individual, e Goodrow, durante power play para Florida, fizeram 4 a 2 para New York, no segundo período, a melhor etapa dos visitantes no jogo. Àquela altura, o resultado parecia encaminhado para os Rangers.

Os Panthers, no entanto, voltaram a mostrar resiliência, condição que o time desempenha tão bem desde a temporada passada. Aleksandar Barkov e Gustav Forsling empataram, já no terceiro período, em lances costumeiros dos Cats — troca de passes, jogo físico e bom posicionamento.

Com 4 a 4, o jogo seguiu para a prorrogação.

Talvez a etapa mais equilibrada da tarde, o OT foi resolvido após Wennberg desviar um chute longo de Ryan Lindgren e tirar o goleiro Sergei Bobrovsky do lance — gol que chegou a ter alguma contestação, mas foi legal e deu a vitória e liderança da série aos Rangers.

Os times seguem na Flórida, onde disputam o jogo 4 nesta terça-feira (28).

Foto: NHL.com

instagram