NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
24 de julho de 2024 - 14h07

Stan Bowman é confirmado como novo GM do Edmonton Oilers

Ex-Chicago Blackhawks, Bowman assume como general manager dos atuais campeões do Oeste da NHL

Nesta quarta-feira (24), o Edmonton Oilers anunciou que Stan Bowman é o novo general manager da franquia, em substituição a Ken Holland, que não renovou seu contrato ao final da temporada 23-24, quando a equipe chegou a grande decisão da NHL, perdendo o título no jogo 7 para o Florida Panthers.

“Estou muito feliz em anunciar e receber Stan no Edmonton Oilers. Sua vasta experiência e sucesso comprovado, além de todo o trabalho que fez dentro e fora do gelo, cai como uma luva em nossa organização para atingirmos nossos objetivos.” disse Jeff Jackson, atual presidente de operações de hóquei e que estava como GM interino após a saída de Holland.

Bowman foi reintegrado pela NHL no dia 1 de julho deste ano, após ser afastado ao lado de outros profissionais, com o escândalo do assédio sexual ocorrido em 2010, quando era GM dos Blackhawks. Filho do lendário treinador da liga Scotty Bowman, Stan pediu demissão em 2021 quando o caso do atleta Kyle Beach, então um jovem de 20 anos no elenco de Chicago, sofreu assédio sexual de Brad Aldrich, que era um dos analistas de vídeo da comissão técnica. Ao lado de outros, Stan escondeu o caso por mais de um mês, durante os playoffs de 2010 que levaram os Hawks ao título. Apenas após a decisão, o caso chegou a diretoria de Recursos Humanos e ao CEO na época, John McDonough.

Bowman integrou a franquia de Chicago por 16 anos, atuando como diretor de operações de hóquei, assistente de GM, até ser nomeado como General Manager do time em 2009 e lá conquistou 3 Stanley Cups em 2010, 2013 e 2015. “Em nossas conversas, dividimos uma visão comum de onde nosso time está e o que fazer para sermos novamente campeões.” completou Jackson.

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram