NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
30 de março de 2024 - 10h03

Thompson marca quatro gols em vitória de virada dos Sabres sobre os Devils

Thompson tornou-se o quarto jogador em atividade a ter múltiplas partidas marcando quatro gols

Nesta sexta-feira (29), no Keybank Center, o Buffalo Sabres fez valer o “mando de campo” e venceu de virada o New Jersey Devils por 5 a 2, tendo como destaque do triunfo os quatro gols de Tage Thompson.

“Eu acredito que se você olhar para a temporada como um todo, teve muitos jogos ou situações onde as coisas não pareciam seguir o nosso curso como um grupo ou indivíduos”, comentou Thompson, no pós-jogo. “E, obviamente, o último jogo (derrota por 6 a 2 para o Ottawa Senators) não foi da forma que gostaríamos e não foi um esforço suficientemente bom, especialmente na época do ano em que estamos agora”.

“Eu penso, meio que tivemos um começo abaixo semelhante nesses dois (jogos), teria sido fácil, simplesmente, começar a ‘empacotar as coisas’ e vejo que nós respondemos da maneira certa. Eu acho que isso diz muito a respeito do caráter dentro do vestiário e dos jogadores que temos aqui. Então, foi bom ter levado essa (partida). É uma sensação muito boa”.

Além da exibição de gala de Thompson e seus quatro gols, JJ Peterka contribuiu com o outro gol dos Sabres, bem como as duas assistências Alex Tuch foram os destaques ofensivos da vitória. Enquanto Devon Levi, encerrou a partida com 28 defesas salvas e sendo vazado apenas duas vezes.

Já pelos Devils, Max Willman e Jesper Bratt marcaram os gols na partida, enquanto Jake Allen terminou o confronto com 31 disparos salvos e sofreu três gols, os últimos dois foram de empty net.

“Sabemos que era um jogo que deveríamos ter aproveitado”, declarou o capitão dos Devils, Nico Hischier. “Eu não acho que haja desculpas. Eu acho que se você olhar para o jogo, nós só temos de encontrar uma maneira de vencer contra certas equipes e não fizemos isso durante todo o ano. Isso não deveria acontecer. Foi apenas outra performance imatura nossa”.

O JOGO

Willman inaugurou o placar com três minutos de jogo. Após um disparo de Luke Hughes no limite da zona de ataque, o atacante número 46 desviou (provavelmente, com a intenção de dar um passe) mas por fim, o disco bateu em Rasmus Dahlin e acabou deslocado rumo a meta de Levi, que muito a queima roupa não pode conter o gol. Na metade do período, com 10:31, Bratt aumentou a diferença no placar. Após um passe de Hischier numa jogada atrás da linha de gol, o atacante da primeira linha recebeu livre de frente para o gol, ajeitou e finalizou na gaveta direita do gol dos Sabres, abrindo 2 a 0 para os visitantes.

Os Devils ainda tiveram algumas outras boas chances no restante do período, incluindo durante um power play, mas não conseguiram capitalizar em gols, muito devido a boas ações defensivas de Levi. E no último minuto, os Sabres só não marcaram, pois numa sequência de finalizações Allen conseguiu conter alguns disparos mesmo deitado no gelo.

Já na volta para o segundo período, a estrela de Thompson brilhou cedo. Logo com 28 segundos ele interceptou uma virada de jogo na zona neutra, partiu pela ala esquerda até chegar ao círculo esquerdo e bateu cruzado no alto, Allen, contudo falhou ao agarrar o disco e este estufou as redes. Faltando 2:31 veio o gol de empate. Depois de um passe bobo errado no fundo do gelo, Alex Tuch ficou com a sobra e conectou o camisa número 72 no centro e teve tranquilidade para pôr na gaveta esquerda do gol adversário, fazer seu segundo gol, e empatar o confronto.

O último período foi, majoritariamente, no campo defensivo dos Devils, contudo o gol da virada só veio faltando 4:34 para o fim. Dahlin fez um disparo no limite do campo ofensivo dos Sabres, Thompson desviou no último momento, mas o goleiro dos Devils defendeu, mas o próprio atacante aproveitou o rebote na sobra e pôs no fundo das redes e colocou pela primeira vez na partida os mandantes em vantagem no marcador.

No último minuto, os visitantes, já sem goleiro, levaram o quarto gol num disparo longo de Peterka e o último gol de Thompson, aproveitando um passe errado recuado na borda do gelo, ficando com a sobra e marcando seu quarto gol na partida.

Thompson tornou-se o quarto jogador em atividade a ter múltiplas partidas marcando quatro gols, juntando-se a Alex Ovechkin (4x), Anze Kopitar (2x) e Nathan MacKinnon (2x).

Os Sabres (35-34-5) estão com 75 pontos, na sexta posição da Divisão do Atlântico, com apenas seis pontos atrás do Washington Capitals (mas com duas partidas a menos que Buffalo), que no momento está ficando com a última vaga do Wild Card. Eles voltam ao gelo neste sábado (30), quando receberão o Toronto Maple Leafs (41-22-9) para manter viva a busca pela última vaga aos playoffs.

Enquanto os Devils (36-34-4) estão com 76 pontos, um à frente dos Sabres, na mesma Divisão do Atlântico. Eles terão três dias de folga e só voltam a jogar na terça-feira (2), quando receberão o Pittsburgh Penguins (32-30-10).

Veja os melhores momentos da partida:

(Foto: Divulgação NHL.com/ Buffalo Sabres)

instagram