NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
18 de março de 2023 - 12h03

Toronto Maple Leafs vence Carolina Hurricanes por 5 a 2 na Scotiabank Arena

Com destaque para Zach Aston-Reese, os Leafs garantem mais uma vitória em casa

O Toronto Maple Leafs venceu o Carolina Hurricanes nesta sexta-feira (17) por 5 a 2 na Scotiabank Arena. O destaque foi para Zach Aston-Reese que marcou duas vezes para o time da casa.

Morgan Rielly fez um gol e uma assistência, John Tavares e Calle Jarnkrok deram duas assistências cada um e Ilya Samsonov fez 32 defesas para o Maple Leafs (41-18-9), que estão três pontos à frente do Tampa Bay Lightning para o segundo lugar na divisão do atlântico.

Brady Skjei e Martin Necas marcaram, o goleiro Pyotr Kochetkov fez 19 defesas para os Hurricanes (44-15-8), que perderam pela terceira vez em quatro jogos. Carolina segue na frente do New Jersey Devils por um ponto em confronto pelo primeiro lugar na Divisão Metropolitana com um jogo a menos.

Com chuva de gols no primeiro período, Aston-Reese desviou o chute de Gustafsson na slot e marcou para abrir o placar em 1 a 0 para os Leafs aos 2:54. Mitchell Marner fez 2 a 0 aos 12:30, quando contornou Necas dentro da linha azul e disparou rasteiro no lado direito, fazendo seu 25º gol na temporada. Para diminuir a diferença, Skjei reduziu em 2 a 1 aos 14:37 para abrir o placar para os Canes. Ampliando ainda mais o placar e fechando o período, Auston Matthews fez 3 a 1 aos 17:38 no power play. O disparo de Tavares desviou no defensor do Hurricanes Brett Pesce antes de ricochetear na perna direita de Matthews. Foi o quarto gol dele em cinco jogos.

Com o segundo período menos intenso, Necas reduziu em 3 a 2 aos 10:45 do segundo período após receber um passe de Teuvo Teravainen. Pouco menos de 5 minutos depois, Aston-Reese marcou o seu segundo para colocar Toronto em 4 a 2 aos 14:59.

“É ótimo quando esses caras conseguem entrar, marcar e fazer parte do ataque. É incrível para o nosso grupo”, disse Rielly. “Acho que nossos caras realmente se alimentam disso. Eles fazem muito pelo nosso time e na maioria das vezes passa despercebido e não é falado.”

Para fechar a goleada, o terceiro período foi marcado pelo gol de Rielly que fez 5 a 2 aos 8:56 quando carregou o disco em um 2 a 1 com Matthews e chutou por cima do ombro direito de Kochetkov.

Confira os melhores momentos da partida:

(Imagem: NHL.com)

instagram