NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
Paris 2024
4 de julho de 2024 - 15h07

Brasil toma susto, perde de Camarões, mas se classifica em 1º do grupo no pré-olímpico

Brasil podia perder de até 14 pontos, chegou a ficar 24 atrás, mas encostou no segundo tempo e perdeu por três de Camarões

Bruno Caboclo - BrasilO Brasil parecia estar tranquilo ao entrar em quadra nesta quinta-feira (4) para enfrentar Camarões na rodada final dos grupos do pré-olímpico de Riga, na Letônia. A seleção brasileira podia perder por até 14 pontos que estaria classificada para as semifinais, mas teve um apagão no segundo quarto e ficou 24 pontos atrás. A recuperação veio no segundo tempo e o time brasileiro perdeu por 77 a 74, garantindo-se na primeira posição do Grupo B.

Agora, os brasileiros encaram a seleção de Filipinas, segunda colocada do Grupo A, em uma das semifinais, no sábado (6), às 9h30 (horário de Brasília). Na outra semi, os camaroneses duelarão com a Letônia, dona da casa.

Em um jogo duro do Brasil, apenas Léo Meindl foi um grande destaque pela seleção. O ala foi o cestinha com 19 pontos, além de cinco rebotes, e teve cestas importantes em momentos delicados do jogo. Lucas Dias registrou 16 pontos e seis rebotes, e Bruno Caboclo contribuiu com dez pontos e seis rebotes, convivendo com problemas com faltas.

Pelos camaroneses, Jeremiah Hill foi o nome do jogo, com 22 pontos, seis rebotes e seis assistências, com uma grande atuação principalmente no primeiro tempo. Além dele, apenas Brice Bidias pontuou em dígitos duplos, anotando 15.

O jogo

Em um primeiro quarto equilibrado, o Brasil abriu sua maior diferença na partida (25 a 19) a 2:32 para o fim da parcial e parecia indicar que teria controle sobre a partida. Com uma corrida de 10 a 2, Camarões virou ainda no primeiro quarto, partindo para o segundo com vitória por 29 a 27.

O segundo quarto foi a parte trágica da partida. Os brasileiros só conseguiram pontuar na parcial na marca de 4:50 para o intervalo, em lances livres de Caboclo. O último ponto do Brasil tinha sido a 1:36 para o fim do primeiro quarto. Ao todo, neste intervalo em que o Brasil não pontuou, os camaroneses fizeram 23 a 0 e abriram 45 a 27 no marcador.

Mesmo pontuando, o Brasil ainda tinha dificuldades dos dois lados da quadra e Camarões abriu 24 pontos (56 a 32) ainda no primeiro tempo. Os brasileiro melhoraram na reta final, cortando a desvantagem para 17 (56 a 39) na ida para os vestiários.

A partida voltou ao equilíbrio no terceiro quarto, os brasileiros foram melhores na maior parte do tempo e conseguiram cortar a distância para sete pontos (61 a 54) no meio da parcial. Os camaroneses fecharam melhor a parcial desta vez e foram para os últimos dez minutos com 68 a 55 no marcador, situação ainda bastante perigosa para o Brasil.

Camarões teve bastante dificuldade de pontuar no último quarto e o Brasil conseguiu cortar a diferença para não passar mais sustos. Pouco a pouco a diferença baixou de dez pontos e ficou controlada em até três posses por boa parte do período. Na reta final, a diferença ficou em até duas posses, o que garantiu ao Brasil a primeira posição do grupo.

(Foto: Divulgação site / FIBA.com

instagram