NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Paris 2024
22 de julho de 2024 - 18h07

LeBron James resolve, Estados Unidos vencem Alemanha e terminam preparação olímpica invictos

O time norte-americano sofreu, mas venceu os atuais campeões mundiais com uma atuação enorme de LeBron James no último quarto

Os Estados Unidos finalizaram sua série de amistosos visando a preparação olímpica nesta segunda-feira (22). Em Londres, os comandados de Steve Kerr venceram a Alemanha por 92 a 88 e somam cinco vitórias em cinco jogos amistosos antes dos Jogos Olímpicos de Paris.

Em um jogo bem pegado, assim como o último confronto contra o Sudão do Sul, o time americano sofreu. Em especial no terceiro quarto, quando os alemães souberam aproveitar seu bom momento e assumiram a frente do marcador por um bom tempo.

Mas no final, o desfecho foi o mesmo. LeBron James chamou a responsabilidade e dominou o jogo no último quarto. O “King James” só não fez chover dentro de quadra. Pontos, rebotes, isso tudo acelerando o jogo para os Estados Unidos jogarem como gostam: com velocidade.

Pelo lado americano, o grande destaque foi ele. Dominante, LeBron teve 20 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Joel Embiid também foi muito bem e terminou o jogo com 15 pontos, outro rebotes e cinco assistências. Por fim, Stephen Curry, com 13 pontos, foi o último destaque do time dos EUA.

Pelo lado alemão, Franz Wagner também foi muito bem no jogo e terminou com 18 pontos, sete rebotes e três roubos de bola. Andreas Obst, com 14 pontos e quatro bolas de três pontos, e Dennis Schroder, com um duplo-duplo, 13 pontos e dez assistências, foram outros nomes importante na Alemanha.

Agora, os dois times só volta a jogar nos Jogos Olímpicos de Paris. No sábado (27), a Alemanha estreia contra o Japão, em jogo válido pelo grupo do Brasil. Já os Estados Unidos entram em quadra no domingo (28), no grande duelo do grupo contra a Servia.

O JOGO

A bola laranja subiu e o que se viu foi muita intensidade logo de cara. LeBron James muito bem e entregando os primeiros pontos da equipe norte-americana. Porém, do outro lado, Dennis Schroder estava pegando fogo. Com duas bolas triplas de bem longe, ele colocou a Alemanha na frente nos primeiros minutos.

Mas logo os Estados Unidos encaixaram uma boa sequência e tomaram a liderança. A profunda rotação da equipe americana faz com que eles mantenham o nível o tempo todo. É muito difícil ser melhor que os EUA durante os 40 minutos e a Alemanha sentiu isso hoje. Parcial de 21 a 4 após as mudanças e ampla vantagem ao final do primeiro quarto.

No segundo período, o ritmo diminuiu um pouco. Pelo menos nos primeiros minutos. Muitos erros dos dois lados forçaram as duas equipes a segurar um pouco mais a posse de bola. Isso favoreceu a Alemanha, que conseguiu se aproximar no placar em um jogo de menos transições. Mas era só os Estados Unidos encaixarem dois bons lances, que voltavam a se distanciar. Final de primeiro tempo e o placar era de 48 a 41.

Na volta do intervalo, a Alemanha veio acelerando. Parcial de 12 a 2, tomando a frente do placar logo nos primeiros minutos. Resposta rápida dos americanos, com um 8 a 0, retomando a liderança. Mesmo sendo o último amistoso da preparação olímpica, ninguém tirava o pé. 

A disputa seguiu bem acirrada. E o que vinha sendo bom para os EUA, passou para ponto fraco. O banco americano veio mal neste período e os alemães se aproveitaram para passar na frente e estabelecer uma liderança, dessa vez um pouco mais contínua. Indo para os últimos dez minutos, nada estava decidido ainda.

Com o jogo indefinido, os dois times vieram de força máxima para o período final. Partida muito truncada nos primeiros minutos do último quarto. Tudo que o time alemão buscava.

Quem apareceu nos minutos finais foi um cara: LeBron James. Assim como contra o Sudão do Sul, o “King” colocou a bola embaixo do braço e levou a seleção americana nas costas. Pegando rebotes, acelerando o jogo e, principalmente, marcando pontos. A vantagem voltava para os EUA e por mais que a Alemanha tentasse, LeBron estava em quadra. Final de jogo e vitória dos Estados Unidos por 92 a 88.

Foto: Reprodução X/USA Basketball

instagram