NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
Paris 2024
4 de julho de 2024 - 14h07

Luka Doncic anota outro TD, Eslovênia vence Nova Zelândia e se classifica no pré-olímpico

Precisando vencer por 10 pontos, Eslovênia atropela Nova Zelândia e se classifica em segundo no grupo A do pré-olímpico da Grécia

Luka Doncic - EslovêniaA seleção da Eslovênia tinha a missão de vencer a Nova Zelândia por pelo menos dez pontos para se classificar às semifinais do torneio pré-olímpico da Grécia nesta quinta-feira (4) e não decepcionou. Liderados por outro triple-double de Luka Doncic, os eslovenos fizeram 104 a 78 e passaram em segundo, eliminando os neozelandeses e ficando atrás somente da Croácia.

Eslovenos e croatas, do Grupo B, esperam a resolução do Grupo A, de Grécia, República Dominicana e Egito, para saberem os duelos das semifinais, a serem jogadas no sábado (6).

Depois de anotar um triple-double na derrota para a Croácia na primeira rodada, Doncic repetiu a dose nesta quinta, com 36 pontos, 11 rebotes, dez assistências e incríveis 15/18 nos lances livres. Além de Doncic, grande jogo do pivô Josh Nebo, com double-double de 20 pontos e 12 rebotes. Atrás dos dois, Klemen Prepelic e Gregor Hrovat tiveram 14 pontos cada.

Do lado da Nova Zelândia, só dois jogadores pontuaram em dígitos duplos. Shea Ili foi o cestinha com 28 pontos, além de dez rebotes, e Izayah Le’afa contribuiu com 12 pontos.

Precisando de uma vitória expressiva, os eslovenos começaram pressionando desde o primeiro minuto, permitindo dois pontos dos rivais nos primeiros seis minutos de jogo. Bem no ataque, a Eslovênia venceu a primeira parcial por 27 a 9. Os neozelandeses foram muito melhor no segundo quarto e conseguiram encostar no placar, tirando a diferença para menos de dez pontos no intervalo (46 a 39 para a Eslovênia).

Com a necessidade da vantagem do placar, os europeus voltaram a dominar no terceiro período. O quarteto cestinha da Eslovênia dominou e a equipe levou a vantagem novamente para o patamar dos 20 pontos (77 a 57) na entrada para os últimos dez minutos. Controlando o placar, os eslovenos ficaram à frente por no mínimo 15 pontos no quarto derradeiro e conseguiram aumentar a diferença na reta final.

(Foto: Divulgação site / FIBA.com)

instagram