NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
Paris 2024
3 de julho de 2024 - 15h07

Montenegro vence Camarões na segunda rodada do pré-olímpico de Riga

No grupo do Brasil, Montenegro encerra fase de classificação com vitória sobre Camarões, próximo adversário dos brasileiros

Nikola Vucevic - MontenegroEm jogo bastante físico, Montenegro encarou Camarões na segunda rodada do torneio pré-olímpico de Riga, na Letônia, nesta quarta-feira (3), e saiu com uma vitória por 70 a 66, encerrando sua participação na fase de grupos com uma vitória e uma derrota.

Montenegrinos e camaroneses estão no grupo do Brasil no torneio, o Grupo B, que se encerra nesta quinta-feira (4), com o confronto entre Brasil e Camarões.

Como venceu o jogo contra Montenegro por nove pontos de frente (81 a 72) e os montenegrinos triunfaram contra Camarões por quatro, o Brasil, no momento, tem uma vantagem no confronto direto e de saldo sobre os europeus de 14 pontos, ficando de certo modo bem confortável na luta pela classificação, que pode ocorrer mesmo com derrota para Camarões.

Assim como no jogo contra o Brasil, o pivô Marko Simonovic foi o destaque montenegrino, com 18 pontos e seis rebotes, levando a melhor sobre Nikola Vucevic, que teve 11 pontos e 14 rebotes. Luka Bogavac, com 13 pontos e cinco rebotes, e Kendrick Perry, com 12 pontos e cinco assistências, também foram bem.

Pelos camaroneses, Fabien Ateba e Jordan Bayehe foram os destaques com 14 pontos cada e 7/15 bolas de três somadas. Brice Bidias foi a 12 pontos e seis rebotes, e Jeremiah Hill contribuiu com dez pontos e dez assistências.

A partida não foi fácil para os europeus, que venceram o primeiro quarto por 16 a 13, mas acabaram derrotados no segundo por 19 a 13, partindo para o intervalo com revés de três pontos (32 a 29). O terceiro quarto marcou a parcial de maior domínio do jogo, com Montenegro iniciando com uma sequência avassaladora de 15 a 2, levando o placar para 44 a 34. A equipe europeia levou o jogo em 49 a 42 para os últimos dez minutos e não deixaram os rivais chegarem para além de três pontos de desvantagem até o fim.

(Foto: Divulgação site / FIBA.com)

instagram