NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Paris 2024
23 de julho de 2024 - 13h07

‘Não penso substituí-lo’, diz Steve Kerr sobre lesão de Kevin Durant

O astro dos Suns não atuou nos jogos preparatórios dos EUA para os Jogos Olímpicos de Paris com uma distensão na panturrilha

A lesão de Kevin Durant na panturrilha não o impedirá de viajar a Paris para os Jogos Olímpicos de 2024. O técnico da equipe dos EUA, Steve Kerr, disse a repórteres nesta segunda-feira (22) que “não pensa” em substituir Durant no elenco.

A estrela do Phoenix Suns perdeu todos os cinco jogos de exibição dos Estados Unidos antes das Olimpíadas devido a um problema na panturrilha, incluindo a vitória do time por 92-88 sobre a Alemanha nesta segunda. No entanto, os EUA ainda conseguiram terminar com um recorde perfeito de 5-0 nos amistosos preparatórios.

O jogador de 35 anos sofreu a lesão antes do início dos treinamento, em 6 de julho, e não conseguiu atuar com o elenco. De acordo com Joe Vardon, do The Athletic, Durant está classificado com uma “avaliação diária” com a distensão na panturrilha.

O analista da ESPN americana, Brian Windhorst, forneceu mais detalhes sobre o status da estrela dos Suns. “Acho que [a equipe dos EUA] vai jogar contra a Sérvia sem Kevin Durant… Steve Kerr se encontrou com ele hoje e eles decidiram que ele precisa de mais tempo com aquela distensão na panturrilha… Eles poderiam trazer um substituto [para KD], isso não é vai acontecer.”

“Tenho visto progresso todos os dias”, disse Durant na sexta-feira, segundo Tim Reynolds, da Associated Press. “É uma daquelas coisas. Só tenho que monitorar todos os dias. Verei como me sinto depois de fazer certos exercícios. Meu objetivo é continuar correndo e ver o que acontece.”

Embora a equipe dos EUA tenha permanecido invicta sem o All-Star 14 vezes, a equipe sobreviveu a vários perigos e poderia usar sua produção ofensiva. Antes da vitória estreita de segunda-feira, a equipe de Kerr recuperou um déficit de dois dígitos para conquistar uma vitória por um ponto sobre o Sudão do Sul no sábado.

Além de seus dois campeonatos da NBA, Durant é uma das estrelas internacionais mais talentosas do elenco dos Estados Unidos. Ele é o maior artilheiro de todos os tempos nas Olimpíadas da seleção masculina dos EUA e tentará se tornar o primeiro jogador de basquete masculino a ganhar quatro medalhas de ouro nos Jogos de 2024.

Durant não mostrou sinais de desalereração durante a temporada 2023-24 com o Suns, com média de 27,1 pontos e 6,6 rebotes por jogo em divisões de arremessos de 52,3/41,3/85,6.

Ele tentará se recuperar de uma lesão na panturrilha antes do primeiro confronto dos Estados Unidos na fase de grupos, um confronto contra a Sérvia em 28 de julho.

Foto: Reprodução X/USA Basketball

instagram