NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
The Playoffs Brasil
26 de junho de 2024 - 16h06

Brasil perde para Croácia na segunda partida preparatória para o pré-olímpico

Com 39 pontos de Hezonja e 20 de Saric, Croácia supera Brasil no segundo e penúltimo amistoso brasileiro antes do pré-olímpico

Raulzinho - Brasil @ CroáciaCom Marcelinho Huertas e Cristiano Felício disponíveis para o jogo, a seleção brasileira de basquete encarou a Croácia nesta quarta-feira (26), em Opatija, na Croácia, no segundo amistoso preparatório para o torneio pré-olímpico da Letônia, a partir do dia 2 de julho. Com alguns testes e ainda sem o armador Yago, o Brasil acabou derrotado por 91 a 81.

O pivô Bruno Caboclo foi o destaque brasileiro, com 16 pontos e seis rebotes e evidenciou uma falta de profundidade da equipe no pivô, com Tim Soares e Felício abaixo do nível quando em quadra. Raulzinho e Huertas foram bem também, contribuindo com 13 e 11 pontos, respectivamente, mas conseguindo controlar bem a partida. Destaque também para os dez pontos e sete rebotes de Léo Meindl.

Pela Croácia, o ala Mario Hezonja, do Real Madrid, teve um jogo muito acima da média, registrando 39 pontos, seis rebotes e 5/11 nas bolas de três. Atrás dele, Dario Saric, que jogou a última temporada pelo Golden State Warriors, teve 20 pontos, nove rebotes e seis assistências. Ivica Zubac, pivô do Los Angeles Clippers, terminou o jogo com nove pontos e nove rebotes.

Melhor no perímetro em comparação ao primeiro jogo preparatório, contra a Polônia, o Brasil jogou de igual para igual contra os croatas, um time mais alto e físico. No primeiro quarto, vitória brasileira por 23 a 19, com ótima participação de Raulzinho. No segundo período, os brasileiros mantiveram à frente no placar pela maior parte do tempo e foram para o intervalo com 47 a 42 no placar.

Hezonja começou a dominar a pontuação de vez no terceiro quarto, quando o Brasil tentou coisas diferentes sem Caboclo em quadra. Os donos da casa emplacaram 12 a 2 (54 a 49) e viraram o jogo no início do terceiro quarto, forçando tempo de Petrovic. Os brasileiros voltaram a equilibrar, mas foram para o último quarto perdendo por 64 a 62. Com Hezonja e Saric quentes, a Croácia seguiu melhor no quarto período e conseguiram abrir dez de frente (80 a 70) a menos de cinco minutos para o fim, diferença que o Brasil não conseguiu tirar mais.

O Brasil ainda enfrenta a Eslovênia, de Luka Doncic, que deverá jogar, nesta sexta-feira (28), às 15h (horário de Brasília), no último compromisso preparatório. Ao fim dos duelos, Petrovic definirá os 12 jogadores para o pré-olímpico. Na segunda-feira (24), o Brasil venceu a Polônia por 91 a 75 no primeiro amistoso de preparação.

O pré-olímpico de Riga, de 2 a 7 de julho, terá Brasil, Letônia, Camarões, Geórgia, Filipinas e Montenegro. Na primeira fase, o Brasil pega montenegrinos e camaroneses. Os dois melhores vão às semifinais, cruzando com letões, georgianos e filipinos.

(Foto: Divulgação CBB)

instagram