NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
The Playoffs Brasil
19 de julho de 2024 - 15h07

Raulzinho e Yago avançam em recuperação e devem reforçar Brasil nas Olimpíadas

Armadores lesionados ainda não retornaram totalmente aos treinos, mas avanço nas recuperações anima a comissão brasileira

Os armadores Raul Neto e Yago dos Santos, da Seleção Brasileira, evoluíram no tratamento de suas lesões e devem reforçar a equipe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A informação foi confirmada pelo treinador Aleksandar Petrovic nesta sexta-feira (19), durante coletiva de imprensa.

De acordo com Petrovic, Yago está ‘’quase 100%’’ e aguarda liberação do departamento médico para participar de treinamentos completos. A situação de Raulzinho é menos animadora, mas o técnico destacou que o armador também evoluiu em sua recuperação.

A expectativa da comissão brasileira é que Yago esteja disponível para a primeira partida do Brasil nos Jogos. O atleta de 25 anos, que se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda, já participa das atividades iniciais dos treinos.

Raulzinho também deve ser incluído na lista final da seleção, mas seu status para o começo do torneio ainda é incerto. O jogador sofreu um estiramento na posterior da coxa direita durante a estreia do Pré-Olímpico, contra Montenegro, e ainda não retornou aos treinos coletivos.

Com os dois armadores no DM, o Brasil convocou Alexey Borges e Elinho Corazza para a lista inicial das Olímpiadas. Ambos estão treinando na preparação para o torneio. ‘’Tenho que agradecer a Alexey e Elinho, que aceitaram ajudar a seleção nesse momento pois, [mesmo tendo] Yago e Raulzinho com essas dúvidas, temos que treinar e treinar forte nos primeiros três, quatro dias. Com a ajuda de Alexey e Elinho, estamos conseguindo esses treinamentos.’’, pontuou Petrovic.

O técnico ainda ressaltou que a última relação dos 12 atletas escolhidos para os Jogos dependerá das condições dos armadores lesionados. Além disso, ele elogiou a forma física apresentada pelos atletas no retorno do Pré-Olímpico. ‘’Estou muito contente em como os jogadores voltaram a trabalhar. Vejo que estão todos em uma forma muito boa.’’

O Brasil disputará o Grupo B das Olimpíadas de Paris ao lado de Alemanha, Japão e França. A partida de estreia será contra os donos da casa, no dia 27 de julho.

(Foto: Reprodução X / Basquete Brasil – CBB)

instagram